Joaquín Correa é cortado da Argentina para a Copa do Mundo; confira quem será o substituto

Atacante enfrenta sério problema no joelho esquerdo e não estará no Mundial. Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos, foi chamado para a disputa do Mundial

Joaquin Correa
Joaquín Correa, da Argentina, está fora da Copa do Mundo(Foto: Ryan Lim / AFP)

Escrito por

A Argentina anunciou o corte de mais um atleta para a disputa da Copa do Mundo do Qatar. Trata-se do atacante Joaquín Correa, que enfrenta um sério problema no joelho esquerdo e não estará no Mundial. O substituto será Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos.

Depois de anunciar o corte de Nico González, a Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou mais um corte. Minutos depois, publicou a convocação de Thiago Almada.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

- O jogador Joaquín Correa também será dispensado da seleção para a Copa do Mundo devido a lesão. A substituição será informada nas próximas horas - publicou a federação.

- O jogador Thiago Almada se soma à convocação mundialista de Qatar 2022 - comunicou a Associação do Futebol Argentino.

Aos 21 anos, Almada é uma das revelações do Vélez Sarsfield, que despontou e atualmente joga no Atlanta United, dos Estados Unidos. O jogador estava de férias e chegou a postar uma foto com amigos em Buenos Aires. Portanto, deve desembarcar nesta sexta-feira.

Na disputa da MLS, o jovem recebeu o prêmio de revelação do ano e já estufou a rede em sete oportunidades em 32 partidas. Com as boas atuações, chamou a atenção de Scaloni e será coroado com a presença na Copa do Mundo do Qatar. 

+ Copa do Mundo: Argentina anuncia o corte do atacante Nico González; veja quem será o substituto

A estreia de Almada pela seleção albiceleste foi no triunfo por 3 a 0, sobre Honduras. A Argentina segue com problemas, e o lateral-esquerdo Acuña não treinou nesta quinta e está sob avaliação da comissão técnica.

Confira os convocados da Argentina para a Copa do Mundo

GOLEIROS:
Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal).

DEFENSORES: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal).

MEIO-CAMPISTAS: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen).

ATACANTES: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City) e Paulo Dybala (Roma) 

Nicolás González (Fiorentina) substituído por Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Joaquín Correa (Inter de Milão) substituído por Thiago Almada (Atlanta United)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter