Goleiro da Argentina provoca o Brasil e detona declaração de Mbappé

Emiliano Martínez é um dos destaques da equipe de Lionel Scaloni

Emiliano Martínez - Argentina
Emiliano Martínez afirmou que gosta de jogar contra o favoritismo (FRANCK FIFE / AFP)

Escrito por

Goleiro da Argentina, Emiliano Martínez afirmou que gosta de entrar em campo sem o favoritismo pela vitória. Durante coletiva de imprensa, o atleta lembrou a decisão da Copa América 2021, quando a Albiceleste derrotou o Brasil em pleno Maracanã, e comparou a situação com a da Copa do Mundo.

- No Brasil, o favorito era o Brasil, e hoje dizem isso da França. A gente gosta que deem o favoritismo para o outro, nós temos o melhor.

O atleta também rebateu uma antiga declaração de Kylian Mbappé, que não acreditava no sucesso do futebol sul-americano na Copa do Mundo. O astro da França e do Paris Saint-Germain afirmou que os europeus eram superiores, mas Martínez quer provar que o rival está errado.

- Fizeram comentários, mas é difícil que opinem, pois não conhecem a América do Sul. Se você não joga, não pode comentar. Eles sabem que somos uma seleção de nível mundial e nos respeitam.

Desde que chegou na seleção, Emiliano Martínez venceu os dois títulos disputados com a Albiceleste: Copa América 2021 e Finalíssima 2022. O goleiro foi chave na classificação da Argentina sobre a Holandas nas quartas de final com duas defesas de pênaltis e é um dos destaques do time de Lionel Scaloni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter