Técnico do Ceará minimiza gol sofrido nos acréscimos diante do Sport

Gustavo Morínigo aponta relaxamento compreensível após abrir vantagem de 2 a 0

Gustavo Morínigo - Ceará
Gustavo Morínigo em treino no Vozão (Felipe Santos/Ceará SC)

Escrito por

Graças ao tento contra do zagueiro David Ricardo, a vantagem do Ceará contra o Sport, na decisão da Copa do Nordeste, foi reduzida para apenas um gol pensando no compromisso da volta.

Entretanto, na entrevista coletiva após o duelo encerrado precocemente pela confusão nas arquibancadas da Arena Castelão, o técnico Gustavo Morínigo relativizou o tento sofrido. Para ele, a situação não passou de um 'relaxamento' compreensível pela vantagem de 2 a 0 aberta ainda na etapa inicial.

>Fernando Lázaro deixa o comando do Corinthians, mas volta a ser auxiliar

Mesmo em tom condescendente, Morínigo não deixou de ressaltar que o panorama de 2 a 1, mesmo favorável, trouxe o compromisso decisivo para um ambiente mais indefinido:

- Sempre procuro olhar de forma positiva e aprender com isso. Acho que 2 a 0 é traiçoeiro também, porque podíamos relaxar um pouco. Vamos com uma partida em aberto. Os dois times vão com as mesmas intenções e possibilidades. Sabíamos que estávamos enfrentando um time qualificado. Hoje foi um jogo bastante difícil. Tomamos a parte positiva. Ganhamos o jogo. Não é fácil ganhar. Acho que vai nos deixar em um nível psicológico mais preparado para a volta.

O confronto de volta para determinar o campeão da Lampions ocorrerá no próximo dia 3 de maio, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Antes disso, o Vozão tem dois compromissos agendados pela Série B do Campeonato Brasileiro onde recebe o Guarani, no próximo sábado (22), e visitará o ABC, em Natal, no dia 30 de abril.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter