Richard

Xandy Rodrigues/Divulgação/Ceará

LANCE!
26/03/2020
15:21
Futebol Latino

Com as paralisações dos campeonatos nacionais por conta do surto do coronavírus, os jogadores de futebol buscam se manter em forma física visando o retorno das atividades esportivas. O goleiro Richard, do Ceará, é apenas um dos vários atletas que tiveram que readaptar sua rotina. O jogador falou sobre esse período.

'Estou dando meu jeito, tenho alguns exercícios já programados para fazer em casa e também consigo praticar treinamentos mais intensos ao ar livre no meu condomínio. O fato de eu morar no mesmo lugar que alguns companheiros de time ajuda muito principalmente para descontrair um pouco nesse momento complicado', disse.

O goleiro formado nas categorias de base do São Paulo, chegou ao Ceará em 2019 após uma boa passagem pelo Paraná Clube em 2018, onde foi titular absoluto e defendeu o clube em 63 partidas em duas temporadas. O arqueiro também soma passagens por clubes como: Paulista de Jundiaí, Rio Claro, Operário e Água Santa. Richard comentou sobre esse momento de quarentena.

'É um momento muito complicado que estamos vivendo. Claro que queríamos estar jogando e treinando normalmente, mas entendemos essa paralisação e sabemos que é a medida correta no momento. Espero que tudo isso possa se estabilizar o mais rápido possível. Enquanto isso, temos que seguir as recomendações de saúde e buscar manter a forma física', contou.

Antes da pausa, o Ceará SC ocupava a terceira colocação do Campeonato Cearense, com 11 pontos em cinco jogos e uma partida a menos que o líder Ferroviário, que possui 13 pontos. Na Copa do Nordeste, o time estava dentro da zona de classificação para a próxima fase, com 11 pontos em sete jogos, no quarto lugar do Grupo B. O goleiro também falou sobre os efeitos dessa pausa para o grupo.

'Não acho que essa pausa atrapalhe, mas com certeza vai mudar muita coisa. É um acontecimento inédito e nós jogadores e os clubes vão ter que se adaptar para o retorno. O jeito agora é treinar forte para voltar na melhor forma possível', revelou.