Montagem - Grêmio X Atlético-MG, São Paulo X Internacional e Flamengo X Palmeiras

Rodada vai pegar fogo no Brasileirão! (Foto: Lucas Uebel/Grêmio;Rubens Chiri/SPFC e Alexandre Vidal/Flamengo)

Rafael Marson *
20/01/2021
07:00
São Paulo (SP)

31ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções para os times na briga pelo título brasileiro. Isso porque todos os times do G6 irão se enfrentar. Às 19h15 da quarta-feira (20), Grêmio, 6º colocado, enfrenta o Atlético Mineiro, 3º. Mais tarde, o Internacional, vice-líder, visita o líder São Paulo. No dia seguinte, o Flamengo, 4º na tabela, recebe o 5º colocado, Palmeiras.

Inter chegando e Botafogo perto da degola: veja as contas atualizadas para título, G6 e rebaixamento no Brasileirão

A rodada é de extrema importância para o andamento do campeonato, pois a distância do Tricolor Paulista para o Imortal é de apenas sete pontos. Ainda, é importante destacar que algumas equipes desse grupo possuem jogos atrasados.


VEJA A TABELA COMPLETA E SIMULE O RESTANTE DO BRASILEIRÃO

Grêmio X Atlético-MG

No melhor dos cenários, o Grêmio, que ainda têm um jogo atrasado contra o Flamengo, torce por empates nos dois outros duelos e uma vitória contra os mineiros. Assim, os gaúchos ficariam com 53 pontos, na 5ª posição.

O pesadelo para os gremistas seria uma derrota em casa, e vitórias para Internacional e Flamengo, pois seu rival assumiria a liderança, e os comandados de Renato Gaúcho estariam 9 nove pontos atrás do líder.

Para o Atlético-MG, a melhor das hipóteses seria vencer o Grêmio e torcer por empates nos outros confrontos, pois assim a equipe de Sampaoli estaria apenas 2 pontos atrás do líder, com um jogo a menos, contra o Santos.

No entanto, se perder na Arena do Grêmio, e São Paulo e Flamengo venceram seus duelos, o Galo cairia para a 4ª posição, e ficaria sete pontos atrás do São Paulo.

São Paulo X Internacional

O esperado duelo entre líder e vice-líder. Para o São Paulo, o melhor cenário seria vencer o Inter, torcer por uma vitória do Grêmio e empate entre Flamengo e Palmeiras. Assim, a equipe abriria 4 pontos de vantagem na ponta.

Mas tudo pode piorar se os comandados de Diniz perderem para os gaúchos, e ainda Galo e Flamengo saírem vitoriosos. Dessa forma, o Tricolor ficaria 2 pontos atrás do novo líder, Internacional, e poderia ser ultrapassado por Fla e Atlético, que tem jogos atrasados.

Para o Internacional, vencer o São Paulo é fundamental. E para melhorar, os colorados torcem por vitória do Grêmio e empate entre Flamengo e Palmeiras. Assim, o Inter assumiria a liderança do Brasileirão, com 59 pontos, e teria dois pontos de vantagem para o São Paulo. Os outros times, com jogos atrasados, só poderiam chegar aos 56 pontos.

Por outro lado, se o time de Abel Braga perder, e Galo e Flamengo ganharem, o Inter perderia a segunda colocação e ainda veria o São Paulo abrir quatro pontos de vantagem.

Flamengo X Palmeiras

A "rodada ideal" para o Flamengo seria vencer o Palmeiras, torcer por derrota do Atlético-MG e empate no Morumbi. Dessa forma, o Fla chegaria aos 55 pontos e, se vencer o Grêmio no jogo atrasado, assumiria a liderança.


O pior dos casos para os rubro-negros seria perder para o Verdão, e São Paulo e Grêmio venceram seus confrontos. Caso isso, aconteça, o Flamengo cairia para o 6º lugar e estaria oito pontos atrás do líder São Paulo.

Do lado palmeirense, caso vença o Flamengo e os outros confrontos terminem empatados, o Verdão ficaria com 54 pontos, quatro atrás do São Paulo. E a equipe ainda tem um jogo atrasado, contra o Vasco.

Contudo, se sair derrotado do Mané Garrincha, e São Paulo e Atlético-MG ganharem, a situação do Palmeiras, que estacionaria nos 51 pontos, ficaria complicada para competir pelo título brasileiro.

* Sob supervisão de Marcio Monteiro