STJD: Procuradoria comenta casos de atacantes Emerson Sheik e Dudu
- Matéria
- Mais Notícias
O recurso contra a decisão de suspender por uma partida o atacante Emerson Sheik, do Flamengo, foi confirmado pela Procuradoria da Justiça Desportiva. O Procurador Geral, Paulo Schmitt, além de recorrer, explicou o motivo de oferecer Transação Disciplinar ao Palmeiras para a pena de 180 dias imposta anteriormente ao atacante Dudu.
- Não podemos aceitar esse tipo de sanção, um prêmio a ofensas, estímulo à indisciplina. Um atleta mais que reincidente, receber pena mínima por em rede nacional dizer que o árbitro é uma merda, não nos resta alternativa do que buscar uma reforma na decisão - declarou Schmitt.
Já sobre a situação do atleta do Alviverde, Schmitt disse que a Procuradoria buscou a aplicação de uma pena mais adequada à infração cometida e que temia que o atleta tivesse a pena revertida em última instância. Dudu foi suspenso pelo TJD/SP por suposta agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima no Campeonato Paulista 2015, quando o Palmeiras enfrentou o Santos na final do torneio.
- Entendemos que seis partidas no Brasileiro e uma na Copa do Brasil, mais doação, mais multa, era adequado para a infração praticada. E o risco era menor do que enfrentar um julgamento e ter uma pena menor, como foi a do Petros (ex-Corinthians) por exemplo. Ou o que aconteceu ontem no julgamento do atleta do Flamengo. Como não houve nenhum soco ou agressão evidente a vias de fato, esse quantitativo de pena parece proporcional ao fato praticado - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias















