Sport lamenta postura de Eduardo Baptista, mas deseja sorte ao técnico
- Matéria
- Mais Notícias
O Sport lamentou, através do seu site oficial, a postura do técnico Eduardo Baptista, que pediu demissão para assumir o comando do Fluminense. O Rubro-Negro pernambucano ressaltou que ele interrompeu o vínculo firmado até o fim deste ano "intempestivamente" após ter recebido proposta financeira mais vantajosa. A nota divulgada ainda destaca o fato de o hoje ex-técnico do Leão ter sido mantido no cargo mesmo após fases de instáveis do time, mas termina com o desejo de sorte ao profissional.
Então preparador físico, Eduardo Baptista assumiu o comando do Sport como interino em 30 de janeiro do ano passado, após a demissão de Geninho. Pouco depois, em 14 de fevereiro, ele foi efetivado como técnico após os bons resultados conquistados pelo Leão, que, por exemplo, corria risco de eliminação na Copa do Nordeste. O Sport acabaria conquistando a "Lampions League" e o Campeonato Pernambucano.
O primeiro momento de instabilidade no Sport veio no Brasileirão do ano passado, quando o time caiu de rendimento no returno. Já neste ano, Eduardo Baptista voltou a correr risco de demissão, em um primeiro momento, após o Rubro-Negro não defender os títulos do Pernambucano e da Copa do Nordeste – foram eliminações na semifinais de ambas as competições. Mantido, ele voltou a chamar a atenção pela ótima campanha feita pelo Leão no início deste Campeonato Brasileiro. O time, no entanto, enfrentou jejum de dez jogos sem vitórias no Brasileirão entre as rodadas 15 e 24. Jejum encerrado exatamente contra o agora atual time do treinador: o Fluminense.
À procura de um técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana – terá o Huracán, da Argentina, como rival nas oitavas de final –, o Sport será comandado interinamente pelo ex-volante Daniel Paulista até a chegada do substituto do Eduardo Baptista. Ele, que é auxiliar fixo do clube desde agosto do ano passado, debutará como interino diante do Vasco, no próximo domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Maracanã, às 16h.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Sport:
A diretoria do SPORT recebeu no início desta noite a comunicação, efetuada pela gerência de futebol, da decisão unilateral do técnico Eduardo Batista, que se demitiu para assumir o comando do Fluminense em razão de proposta financeira mais vantajosa. O SPORT lamenta a decisão do técnico, que interrompe intempestivamente a participação em projeto de longo prazo a que se comprometera com o clube, e que foi bancado pela diretoria em situações dificílimas nos anos de 2014 e 2015. O SPORT, a despeito do ocorrido, continuará com seu projeto e já está à procura de profissional com o perfil a ele adequado, com os valores éticos e credibilidade necessários. A diretoria do SPORT agradece ao técnico que sai os serviços prestados e deseja-lhe boa sorte nos novos desafios assumidos. No jogo do próximo domingo, o elenco será comandado pelo assistente técnico Daniel Paulista.
O SPORT é maior do que todos nós!
- Matéria
- Mais Notícias















