LANCE!
08/05/2022
21:14
São Paulo (SP)

Fortaleza e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no primeiro tempo - Luciano abriu o placar para os visitantes e Yago Pikachu empatou para os cearenses. 

GALERIA
> Quais clubes tiveram superávit e déficit no futebol brasileiro em 2021? Confira

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Partida começa equilibrada 

A partida no Castelão começou parelha e sem muitas oportunidades de gol. Aos cinco minutos, o são-paulino Alisson deu a primeira finalização da partida, quando recebeu uma bola pela esquerda e bateu direto para o gol e o goleiro Max Walef defendeu.

A primeira etapa seguiu nessa toada. Diego Costa levou um cartão amarelo aos 15 minutos de jogo. Pendurado, o zagueiro não poderá enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (15).

Aos 23', Calleri conseguiu driblar os defensores do Fortaleza e bateu cruzado para Alisson, que novamente arriscou, mas não conseguiu marcar.

Perto do fim, o Fortaleza encontrou um dos seus contra-ataques mais perigosos. Silvio Romero, autor do gol da equipe na última partida disputada contra o River Plate, pela Libertadores, tentou um cruzamento, mas teve a bola rebatida por Diego Costa.

Fortaleza x São Paulo
Disputa foi intensa no Castelão(Foto: Michael Douglas Lopes Viana/W9 Press)

Segundo tempo mais intenso e com gols 

A etapa final começou com outra dinâmica, mais intensa quando comparada à primeira. Logo aos cinco minutos, Jandrei fez uma boa defesa após Juninho Capixaba tentar marcar de cabeça ao receber uma bola de Lucas Lima.

Luciano conseguiu abrir o placar para o São Paulo aos 11 minutos.
Igor Gomes deu um ótimo passe para o atacante, que recebeu a bola na área e bateu cruzado para o gol. O camisa 11 entrou no intervalo ao substituir André Anderson e fez a diferença. Foi o seu terceiro gol no Brasileirão 2022, o deixando como vice-artilheiro do São Paulo na competição

Na sequência, o Leão reagiu apoiando pela torcida. Depois de uma longa troca de passes na área do Tricolor paulista, Yago Pikachu recebeu um cruzamento de Juninho Capixaba e bateu no ângulo, empatando a partida.. 

Após o empate, o São Paulo tentou o contra-ataque buscando o segundo gol, mas sentiu dificuldades em encontrar espaços na defesa. Luciano tentou novamente bater para o gol, mas Max Walef defendeu.

O último lance perigoso do duelo saiu nos acréscimos, quando Hércules aproveitou um espaço na marcação e arriscou. Porém, foi defendido por Jandrei. 

Com o resultado, o Fortaleza obteve seu primeiro ponto na tabela do Brasileirão, mas segue na lanterna. Já o São Paulo chegou a oito e está na quinta colocação.

O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira (12) contra o Juventude, pela Copa do Brasil. A equipe precisa de uma vitória simples para avançar, já que na ida as equipes empataram por 2 a 2, em Caxias do Sul. Já o Leão enfrenta o Vitória no mesmo dia e pela mesma competição

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 1  SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 8/5/2022 - 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Público/Renda: 25.518 / R$ 364.700,00
Cartões vermelhos: -
Gols: Luciano (11´/2ºT), Yago Pikachu (23´/2ºT)

FORTALEZA: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim, aos 34´/2ºT), Benevenuto, Titi; Felipe, Zé Welison (Hércules, aos 12´/2ºT), Lucas Lima (Robson, aos 25´/2ºT), Juninho Capixaba, Pikachu; Moisés (Depietri, aos 25´/2ºT) e Silvio Romero (Renato Kayzer, aos 11´/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Rafinha e Welington (Reinaldo, aos 28´/ 2ºT); Nestor (Patrick, ao 1´/ 2ºT),, Igor Gomes, André Anderson (Luciano, ao 1´/2ºT), Andrés Colorado (Pablo Maia, aos 31´/1ºT), Alisson e Calleri (Eder, aos 37´/ 2ºT). Técnico: Rogério Ceni

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet