Ruim para os dois! Figueira e Atlético-PR empatam no Orlando Scarpelli
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi bom para ninguém. Figueirense e Atlético-PR se enfrentaram nesta quarta-feira e ficaram no empate em 1 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado no Orlando Scarpelli deixou o Furacão fora do G4, com 38 pontos. O Figueira, por sua vez, com 27 pontos, pode acabar a rodada na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Vasco, no Maracanã. No domingo, às 16h, os clubes se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão. Já os catarinenses entram em campo no sábado. Na Allianz Arena, o Alvinegro via ter pela frente o Palmeiras, às 21h.
O JOGO
O Figueirense foi o responsável pelos poucos momentos de emoção na primeira etapa do jogo no Orlando Scarpelli. O atacante Clayton e o lateral Leandro Silva fizeram boa dobradinha pela direita, mas as chances foram raras. Fabinho cabeceou por cima do gol, e Yago arriscou alguns chutes de fora da área, que pararam em Weverton.
E MAIS!
> TEMPO REAL: Veja, lance a lance, como foi o duelo no Orlando Scarpelli
> Confira os detalhes das campanhas de Figueira e Atlético-PR no Brasileiro
Após 35 minutos, o jogo esquentou. Primeiro, Yago deixou Clayton cara a cara com o goleiro rival. O atacante bateu cruzado e fez o gol, mas a jogada já estava parada e o impedimento marcado em lance muito difícil. Em uma rara subida ao ataque, o Furacão abriu o placar. Na cobrança de escanteio de Nikão, Kadu desviou, e Walter só escorou para fazer 1 a 0.
Porém, não houve tempo para comemorar. No minuto seguinte, Vilches cometeu pênalti em Yago. Clayton cobrou no canto direito de Weverton, que foi para o outro lado, e deixou tudo igual antes do intervalo.
Os instantes iniciais da segunda etapa foram como o fim do primeiro tempo. Antes dos dez minutos, Alex fez jus ao apelido de Muralha. Foram três pequenos milagres que impediram os gols de Nikão, Walter e Ewandro. O Atlético-PR deu a impressão que pressionaria atrás da vitória, mas o Figueira logo equilibrou a partida.
Com Juninho, Thiago Santana e Ricardinho em campo, os mandantes abusaram das bolas levantadas na área e só viram o goleiro Weverton cortar grande parte dos cruzamentos. Já o Atlético-PR, que teve a entrada de Ytalo, Bruno Motta e Crysan, não conseguiu encaixar o contra-ataque que esperava. No fim, o Figueira pediu pênalti em lance que aconteceu de tudo dentro da área, mas o árbitro mandou seguir e encerrou a partida logo depois.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-hora: 09/9/2015 - 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Renda/Público: R$ 75.340,00 / 5.890 pagantes (5.975 presentes)
Cartões amarelos: Clayton e Marquinhos Pedroso (FIG); Eduardo e Vilches (CAP).
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Walter (0-1, 40'/1ºT) e Clayton (1-1, 43'/1ºT).
FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago (Juninho, 18'/2ºT) e Celsinho (Ricardinho, 38'/2ºT); Clayton e Elias (Thiago Santana, 21/2ºT). Técnico: Renê Simões.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández (Bruno Motta, 8'/2ºT), Ewandro (Ytalo, 18'/2ºT) e Nikão (Crysan, 37'/2ºT); Walter. Técnico: Milton Mendes.
- Matéria
- Mais Notícias















