Grêmio sai na frente, sofre no fim, mas vence o Atlético-PR fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o Grêmio foi mais eficiente nas finalizações e venceu o Atlético-PR por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba. Na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Douglas e Luan marcaram os gols do Tricolor Gaúcho, que foi pressionado após Ewandro descontar para o Furacão, mas saiu vitorioso.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 48 pontos e continua em terceiro na tabela do Brasileirão. O Atlético-PR segue com 38 pontos. Numa sequência de quatro partidas sem vitórias, o Furacão vê o G4 cada vez mais distante: caiu para a nona posição.
O duelo ocorreu no Couto Pereira, casa do Coritiba, porque a Arena da Baixada está impedida de receber jogos. Nesta quinta-feira, o estádio do Furacão receberá o show do cantor e compositor britânico Rod Stewart.
Na próxima rodada, o Grêmio vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras. O duelo, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, será no Pacaembu no próximo sábado, às 18h30. Já o Atlético-PR tem o clássico contra o Coritiba pela frente. No domingo, às 18h30, o Atletiba será no Couto Pereira, casa do Coxa.
O JOGO
O bom primeiro tempo no Couto Pereira demorou a ter boas chances de gol. O Grêmio dominou e teve a bola nos 20 minutos inciais, mas a defesa do Atlético-PR não foi envolvida nas longas trocas de passes. No melhor momento, Galhardo cruzou, Walace e Erazo se esticaram, mas a bola atravessou toda a área sem ser tocada.
Já o Atlético-PR, que demorou a entrar no jogo, teve suas melhores subidas ao ataque pelo lado direito. A "Avenida Marcelo Oliveira" foi o caminho que Eduardo e Marcos Guilherme encontraram para incomodar o Marcelo Grohe. Tanto o lateral quanto o meia tiveram facilidade em passar pelo lateral-esquerdo do Grêmio e cruzar, mas as finalizações de Walter e a cabeçada de Hernani pararam em Grohe, que, lesionado, deixou o campo aos 40 minutos para a entrada de Tiago.
No entanto, antes da saída do goleiro, o Grêmio já havia aberto o placar. Luan começou a jogada, após uma caneta no adversário, encontrou Douglas sozinho e em posição legal dentro da área do Furacão. O camisa 10 teve tempo de dominar e tocar na saída de Weverton para fazer 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho.
Assim que a bola rolou na segunda etapa, o Grêmio ampliou a vantagem. Edinho fez o desarme e tocou para Giuliano. No meio-campo, o camisa 8 enfiou para Luan, que, já dentro da área, finalizou rasteriro e fez a festa da torcida gremista presente no Couto Pereira. O gol do jovem meia-atacante abateu o time mandante.
Apesar de ter a bola, a equipe de Milton Mendes, que colocou Ewandro, Daniel Hernández e Sidcley, o primeiro ainda na primeira etapa, demorou para voltar a ameaçar o goleiro Tiago. O Grêmio, por sua vez, se posicionou no campo de defesa, esperando um contra-atauque para matar a partida. Porém, o recuo excessivo teve seu preço.
Em arrancada do meio-campo, Otávio passou por dois marcadores e tocou para Ewandro, na direita. O atacante invadiu a área e finalizou de pé esquerdo para diminuir para o Furacão, aos 32 minutos. Empurrado por seus torcedores, o Atlético-PR cresceu e partiu para o tudo ou nada no fim do jogo. Foram muitos cruzamentos na área do Grêmio, mas Walter não teve condições de finalizar e o Grêmio resistiu a pressão, saindo do Couto Pereira com a vitória.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 16/09/2015, às 21:00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Renda/Público: R$ 280.500,00 / 13.619 pagantes (15.300 presentes)
Cartões amarelos: Otávio (CAP); Tiago e Edinho (GRE).
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Douglas, 0-1 (31'/1ºT), Luan, 0-2 (1'/2ºT) e Ewandro, 1-2 (32'/2ºT).
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Wellington e Roberto (Sidcley, 22'/2ºT); Otávio, Deivid (Daniel Hernández, 5'/2ºT), Hernani, Marcos Guilherme e Ytalo (Ewandro, 45'/1ºT); Walter. Técnico: Milton Mendes.
GRÊMIO: Marcelo Grohe (Tiago, 40'/1ºT); Galhardo (William Schuster, 28'/2ºT), Erazo, Bressan, Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas (Bobô, 26'/2ºT), Giuliano, Fernandinho; Luan. Técnico: Roger Machado.
- Matéria
- Mais Notícias















