Festa completa! Com gol de joia, Corinthians bate Flu e se isola na liderança
- Matéria
- Mais Notícias

Se houvesse um roteiro, a festa de aniversário do Corinthians, que completou 105 anos na terça, não seria tão perfeita. Nesta quarta-feira, a equipe de Tite venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena Corinthians, e isolou-se ainda mais na liderança do Brasileirão. Com 49 pontos, abriu sete do Atlético-MG, derrotado pelo Atlético-PR - a maior vantagem na ponta até agora. O resultado fez a equipe chegar a 14 jogos de invencibilidade, empatando assim com sua maior série dentro do mesmo campeonato na era dos pontos corridos, em 2005. De quebra, o arquirrival Palmeiras, rival do próximo domingo, também perdeu para o Goiás. Podia ser melhor? E foi...
O gol de Marciel foi a prova de que os deuses fariam tudo conspirar a favor. Antes do jogo, o Timão lançou o terceiro uniforme laranja, cor em alusão ao extinto Terrão, campinho do Parque São Jorge usado pela categoria de base. A promessa de 20 anos, que fez seu primeiro jogo como titular, recebeu de Jadson no meio, cortou Edson com facilidade e bateu de direita para abrir o placar logo aos 4 minutos de jogo. Os reservas saíram correndo e invadiram o gramado para o abraço de comemoração.
O Flu, que ficou mais distante do G4, não tinha forças sem os astros Fred e Ronaldinho Gaúcho. O único lance de perigo no primeiro tempo foi um cruzamento de Wellington Paulista que deixou Gerson na cara de Cássio. A joia tricolor, ao contrário da corintiana, errou a finalização.
Do outro lado, os alvinegros - ou laranjinhas - enterravam o rival a cada ataque: tabelas de Arana e Malcom, Marciel deixando Malcom na cara de Cavalieri e cavada por cima do gol, linha de passe entre Love, Danilo e Jadson, que fez Danilo raspar a trave, contra-ataque com tabela de Love e Jadson, que terminou com Malcom chutando em cima de Cavalieri... 1 a 0 nos primeiros 45 minutos ficaram longe de retratar o amplo domínio do time da casa.
O segundo tempo começou com um lance que pode render reclamações até a última rodada. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Edson desviou de cabeça e Cícero completou para o gol. O assistente marcou um impedimento inexistente.
Minutos depois, o Corinthians assoprou as velinhas do bolo e encerrou sua festa. Malcom roubou bola, puxou contra-ataque e sofreu falta. Jadson cobrou na cabeça de Ralf, que ampliou. Parabéns, Corinthians! No fim do ano, a sexta estrela pode ser mais um presente...
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 FLUMINENSE
Data e horário: 2/9/2015, às 22h.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Auxiliares: Fabio Pereira (FIFA-TO) e Carlos Berkenbrock (CBF-SC).
Público/Renda: 29.328 pagantes / R$ 1.553.141,50
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Renato e Marcos Júnior (FLU)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Marciel, aos 4'/1ºT (1-0); Ralf, aos 25'/2ºT (2-0);
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson (Rildo, aos 28'/2ºT), Danilo e Malcom (Rodriguinho, aos 43'/2ºT); Vagner Love (Ángel Romero, aos 31'/2ºT). Técnico: Tite.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Antônio Carlos, Henrique e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero (Vinícius, aos 29'/2ºT) e Gerson (Osvaldo, aos 21'/2ºT); Marcos Júnior e Wellington Paulista (Michael, aos 12'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
- Matéria
- Mais Notícias















