'Endiabrado' em 1994, Edmundo vê Verdão pronto para vencer no Morumbi
- Matéria
- Mais Notícias
Carinhosamente apelidado de Animal pela torcida do Palmeiras, o ex-atacante Edmundo esteve endiabrado em 30 de outubro de 1994, quando São Paulo e Verdão empataram por 2 a 2 no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Agora, 21 anos depois, o artilheiro daquele clássico com dois gols aposta em vitória da equipe visitante neste domingo, pela 28ª rodada da competição, às 16h, no estádio.
- É difícil falar em placar, mas começo a analisar pelo momento dos times. O momento do Palmeiras no Brasileiro é melhor. Agora é esperar para ver. Naquela época a rivalidade entre os dois era enorme, como agora está a briga pela Libertadores, espero que o Palmeiras se distancie mais do São Paulo no G4 - disse durante evento da Academia Store, em São Bernardo do Campo.
No jogo de 1994, o Tricolor balançou as redes com Muller e Cafu. Depois, foram seis expulsões, manchando um duelo que servira para pregrar a paz nos estádios: o próprio Edmundo, César Sampaio, Antônio Carlos, Juninho, Muller e Gilmar. O Animal se desentendeu com André Luiz do Tricolor, e iniciou-se confusão generalizada.
Agora, o Verdão de Lucas Barrios, Gabriel Jesus e companhia - incluindo o novo "Animal" Zé Roberto - tentará acabar com um tabu que dura desde 2002. São 21 jogos sem vitória do Palestra no Morumbi, com 13 triunfos do Tricolor e oito empates.
- Matéria
- Mais Notícias















