Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Remo
escudo default
0
1
escudo default
Botafogo

Botafogo vence o Remo e sobe para terceiro na Série B do Brasileirão

Em rodada com combinações praticamente perfeitas, Alvinegro conta com gol de Warley para vencer o Remo no Baenão e subir mais uma posição na competição nacional

Warley marcou o gol do Botafogo na vitória contra o Remo, pela Série B (Foto: Samara Miranda/Remo)
Escrito por

O Botafogo segue com um desempenho perfeito no segundo turno da Série B do Brasileiro. Neste sábado, o Alvinegro derrotou o Remo por 1 a 0 no Estádio Baenão, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional. Warley marcou o gol do duelo.

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 38 pontos e subiu, por ora, para a 3ª posição - a equipe pode perder essa posição caso o Goiás, que enfrenta o Cruzeiro na terça-feira, pontue. O Remo, por sua vez, segue com 27 e ocupa a 12ª colocação.

O Remo volta a jogar na próxima sexta-feira, quando medirá forças com o Vitória, às 19h, no Barradão, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo entra em campo no sábado para enfrentar o Londrina, às 16h30, no Estádio Nilton Santos. 

+ Veja a tabela e simule os próximos jogos da Série B

SONOLENTO!
Diferente da maioria dos jogos que fez com Enderson Moreira, o Botafogo teve muita dificuldade para criar chances na parte inicial do duelo. As únicas vezes que o time conseguia criar algo eram pelos pés de Chay: o camisa 14, ainda nos primeiros minutos, achou Jonathan na área. O lateral cruzou para Rafael Moura, que desperdiçou boa chance.

Após isso, o Remo cresceu. A equipe mandante chegava ao ataque principalmente pelo lado esquerdo do sistema ofensivo e tocava a bola sem ser incomodado na segunda metade do campo. Apesar do volume de passes, a equipe não colocou o goleiro Diego Loureiro para trabalhar tanto assim, o que representou um empate sem gols ao fim do primeiro tempo.

TÁ LÁ!
O Botafogo não voltou melhor para o segundo tempo. Na verdade, as duas equipes retornaram do intervalo com várias dificuldades para se impor e colocar as ações ofensivas dentro de campo.

Mesmo assim, o Alvinegro deixou as dificuldades para trás e abriu o placar. Após as entradas de Luiz Henrique e Carlinhos, o time cresceu e chegou ao gol. Depois do cruzamento do meia, Warley recebeu dentro da área e, na segunda tentativa, finalizou para o fundo das redes.

CORRENDO ATRÁS
​O gol tomado não acuou o Remo. Os mandantes, inclusive, pressionaram ainda mais quando ficaram atrás do placar e, de quebra, passaram perto do empate: Anderson Uchôa acertou o travessão após um cruzamento vindo da direita. A equipe paraense permaneceu em cima e pressionando.

O Remo voltou a pressionar e voltou a assustar. Depois de uma bola alçada na área, Jefferson, sozinho dentro da pequena área, finalizou no travessão. Os minutos finais do duelo foram praticamente dominados pela equipe da casa, mas o Botafogo conseguiu se segurar e, mesmo com emoção, garantiu uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA
REMO 0 X 1 BOTAFOGO

Data-Hora: 04/09/2021, às 19h30
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)
​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
​Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA - GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
​Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Felipe Gedoz, Felipe Conceição e Victor Andrade (REM); Rafael Moura, Diego Loureiro e Romildo (BOT)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Warley (0-1, 19'/2ºT)

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Marlon, Rafael Jensen, Igor Fernandes (Wallace 43'/2ºT); Lucas Siqueira, Anderson Uchôa; Arthur (Jefferson 40'/2ºT), Felipe Gedoz (Thiago Mafra 43'/2ºT), Victor Andrade; Matheus Oliveira (Rafinha 17'/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli, Jonathan Silva (Carlinhos 15'/2ºT); Barreto, Pedro Castro (Romildo 42'/2ºT); Warley (Luís Oyama 26'/2ºT), Chay (Ênio 26'/2ºT), Marco Antônio (Luiz Henrique 15'/2ºT); Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.