Valentim não garante Pedro Raul em campo: ‘Provavelmente joga Navarro’
Treinador do Botafogo reconhece que a situação física do artilheiro da equipe na temporada não é a ideal e, por isto, sua presença contra o Caxias-RS está em xeque
- Matéria
- Mais Notícias
Alberto Valentim reconhece que a situação física de Pedro Raul, artilheiro do Botafogo em 2020, não é das melhores. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o treinador afirmou que ainda não sabe se poderá contar o atacante contra o Caxias-RS na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
- O Pedro Raul teve algumas dores musculares, elas têm diminuído. Mas temos que esperar ate amanhã. Jogador que ficou ausente dos últimos treinos, mas tem uma carga boa, alem dos jogos iniciais - afirmou.
Pedro Raul até foi relacionado, mas não participou do último treinamento antes do jogo. Por esta razão, Alberto Valentim admite que, mesmo se o titular natural tiver condições de jogo, outro jogador deve iniciar a partida no Rio Grande do Sul.
- Provavelmente joga o (Rafael) Navarro. Mas está boa essa briga com o Igor Cássio. São jogadores jovens que contamos muito. Precisarei muito de todos no decorrer do jogo - admitiu, valorizando a disputa entre os jovens atacantes.
Relacionadas
O treinador também comentou sobre a situação de Luiz Fernando, outro jogador que não participou da atividade. No caso do atacante de 23 anos, ele não subiu para o campo anexo do Estádio Nilton Santos por estar com febre.
- O Luiz Fernando não estava bem. Também não subiu para o treino. Vamos esperar para ver se tem condições de jogo. Ele teve febre, está se recuperando do jogo (contra o Vasco) - ressaltou.
Apesar do importante confronto pela Copa do Brasil, Keisuke Honda, reforço confirmado para o decorrer da temporada, não sai do dia a dia do Botafogo. O treinador comemorou a chegada do japonês.
- Vai nos trazer além da qualidade técnica. Terá um período de adaptação, em um país onde nunca trabalhou. Jogou em alto nível, chegou a jogar no Milan. Vai nos ajudar nesse aspecto de ajudar os mais jovens - elogiou.
Valentim garantiu que a língua não será problema, já que os dois falam italiano - vale ressaltar que o comandante atuou na "Terra da Bota" por quatro anos quando foi jogador.
- Não falo nada (de japonês). Sorte que ele jogou na Itália. Vamos falar em italiano. Meu inglês é ruim. Mas ele tem que se virar para aprender português. Ele que se vire. Ele é inteligente, vai conseguir - afirmou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias