Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Túlio explica saída de Ramón Díaz no Botafogo: ‘Trazer alguém identificado com o clube’

Gerente de futebol do Alvinegro afirma que clube tinha um período de decisão sobre continuidade da antiga comissão técnica e deseja sucesso a Eduardo Barroca

Ramón Díaz comandou o Botafogo por 16 dias (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Diante do momento negativo vivido pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, a diretoria fez mudanças drásticas no comando técnico. Ramón Díaz, que sequer tinha estreado, foi substituído por Eduardo Barroca no comando da equipe. Neste sábado. o gerente de futebol Túlio Lustosa explicou, antes da apresentação do novo treinador, o motivo pela desistência com o argentino, que ainda se recupera de uma cirurgia.

- Quero dar uma breve explicação sobre a saída da equipe do Ramón Díaz, na figura do Emiliano Díaz. Reiterar os agradecimentos a todos, foram profissionais nesse curto período que estiveram com a gente. Tínhamos, em contrato, um período de 30 dias isento de multa para termos a definição da comissão técnica anterior. Diante de todas as incertezas, infelizmente, por uma situação complicada do Ramón, que ele está superando, está tudo caminhando bem com a saúde dele, diante do quadro pandemia, tínhamos esses 30 dias e nós tomamos essa decisão de trazer alguém identificado com o clube e já mostrou sua competência aqui. Nesse momento a gente acha que é o ideal - afirmou.

O ex-volante desejou vibrações positivas a Eduardo Barroca. Para Túlio, é preciso superar a situação adversa na atual temporada e já pensar em voos maiores para o ano que vem.

- Quero dar as boas-vindas ao Barroca. Dizer que estou muito feliz com a sua vinda, com a energia que você trouxe, espero que possamos sair dessa situação e planejar um 2021 muito melhor do que foi 2020.