Botafogo treina com novidade no setor de criação, e joia segue no ataque
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico René Simões comandou um treino tático na tarde desta quinta-feira, no Hotel Bourbon, em Atibaia (SP), e fez um esboço do time do Botafogo para o duelo contra o Bragantino. A partida contra a equipe de São Paulo será realizada nesta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, casa do oponente. O treinador alvinegro fez apenas uma mudança no time que empatou em 0 a 0 com o Ceará, na terça-feira: Lulinha entrou no lugar de Daniel Carvalho, suspenso. Luis Henrique, que poderia ser poupado do duelo contra o Massa Bruta, também integrou a equipe principal.
O time titular que treinou na tarde desta quinta-feira teve a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas e Lulinha; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.
De certa forma, a escalação de Lulinha surpreendeu. O jogador costuma jogar na esquerda, mas, desta vez, terá a missão de substituir o cérebro do time, Daniel Carvalho, que joga mais centralizado. Octavio e Gegê, que foram cotigados para jogar como camisa 10, ficam como opções no banco de reservas.
Durante o treino tático da tarde desta quinta, o técnico René Simões esboçou algumas jogadas de bola parada. O volante Willian Arão foi o mais elogiado na movimentação tática. Sempre que acionado, o atacante Rodrigo Pimpão procurou Luis Henrique no comando do ataque.
O jovem atacante Vinicius Tanque foi um dos destaques do treino. Ele fica como opção no banco para o setor ofensivo. Henrique nem sequer viajou, por opção técnica. O departamento de futebol do Glorioso está em busca de um novo clube para o atacante, que recebe um salário considerado alto pela diretoria.
- Matéria
- Mais Notícias