Torcedores invadem, depredam sede do Botafogo e interrompem reunião
Torcedores protestavam, sobretudo, por conta de uma possível antecipação de receitas enquanto ocorria reunião do conselho alvinegro

- Matéria
- Mais Notícias
O que parecia ser um protesto pacífico mudou, na noite desta quarta-feira. A maioria dos presentes do protesto "Ocupa General" invadiu a sede de General Severiano e interrompeu a reunião do conselho deliberativo do Botafogo. Entre as pautas estava a de aprovação ou não de antecipação de receitas.
Reflexos da invasão. #lanceBOT pic.twitter.com/dAv1ZWy2Bi
— Felippe Rocha (@28FelippeRocha) 25 de julho de 2018
O protesto já vinha sendo conduzido com discurso de diferentes torcedores, organizados ou não, sócios ou não e participantes da política dos clube. Na maioria, a reivindicação principal era por mais transparência da diretoria, além de um programa de sócio-torcedor mais simples.
O protesto chegou a ser marcado por cinco bombas na frente da sede. Ovos e pedras também foram atirados no local, até que grande parte dos manifestantes invadiram o salão nobre, no qual haviam cerca de dez seguranças do Botafogo. Internamente, cadeiras e portas foram quebradas.
No momento da invasão, alguns dos dirigentes, como o presidente Nelson Muffarej, foram retirados. Um dos últimos a sair e quem comandava a mesa, Jorge Aurélio Domingues, presidente do conselho deliberativo do clube, precisou de auxílio para ser retirado do local.
Ao microfone, a primeira pessoa protesta contra a antecipação de receitas e contra o sócio-torcedor estatutário. #lanceBOT pic.twitter.com/VIcVpSuumt
— Felippe Rocha (@28FelippeRocha) 25 de julho de 2018
São cerca de cem presentes. Neste momento, cantam o hino do clube. #lanceBOT pic.twitter.com/Kv0ScmssZY
— Felippe Rocha (@28FelippeRocha) 25 de julho de 2018
- Matéria
- Mais Notícias

















