Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Textor vê Botafogo com condição de contratar jogadores de nível mundial: ‘Cavani é um dos meus favoritos’

Norte-americano afirma que tentará contratação de atletas consolidados no futebol com vontade de retornar à América do Sul e explica possíveis vantagens do Botafogo

Cavani recebeu uma camisa do Botafogo de presente na Copa América (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Sonhar não é limite para John Textor. O norte-americano, que está prestes a comprar 90% da SAF do Botafogo, mira até mesmo jogadores de renome internacional para o Alvinegro em um futuro próximo. Ele tenta transformar a utopia em realidade, mas acredita que o Glorioso possa ser um destino de sucesso para atletas de nível mundial no retorno à América do Sul.

+ Inspirado no Manchester City, John Textor quer que o Botafogo tenha 'identidade definida' em cinco anos

Em entrevista ao "Canal do TF", o empresário afirmou que não está preocupado com o limite de jogadores estrangeiros - no Brasil, uma equipe pode relacionar apenas cinco jogadores gringos por partida. Ele cita a importância de ter diferentes equipes nessa questão.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

– Não estou preocupado com o limite. Você não traria um jogador estrangeiro a não ser que soubesse que ele é muito bom. Muitas das vezes esses jogadores têm salários altos por causa dos campeonatos que jogam, então esse limite não me preocupa. E é preciso ter em mente que podemos trazer estrangeiros para o time B, sub-20, sub-23 também. Se cinco é o meu limite no time principal está tudo bem, não me preocupo com isso - afirmou.

Textor falou em nomes. Marcelo, botafoguense assumido e sonho da torcida, é um jogador que arranca suspiros do executivo. Mas o nome que realmente que o faz sonhar é o de Edinson Cavani, atualmente no Manchester United-ING.

– Sobre jogador 'world class' (nível mundial, em tradução literal). Marcelo (Real Madrid)... Meu Deus, fantástico! Nós o amamos, certo? Um dos meus favoritos para voltar para a América do Sul um dia é Edinson Cavani. Sim, eu vou tentar esses porque eu acho que temos a habilidade. Se qualquer um desses jogadores realmente quiserem voltar nós temos mais ferramentas para recrutá-los do que outros (times) têm. Não é apenas o Botafogo, é o futebol. Temos como compensar pessoas não só como jogadores mas também como celebridades - explicou.