menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo tem carência de um ‘camisa 9’ para substituir Pedro Raul

Alvinegro teve dificuldades em encontrar um substituto que mantivesse o mesmo nível de atuação na posição de centroavante nas vezes em que o titular não pôde entrar em campo

Pedro Raul - Botafogo x Paraná
imagem cameraPedro Raul é destaque no ataque alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/03/2020
15:14
Atualizado em 30/03/2020
13:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

No período pré-paralisação do futebol pela pandemia de COVID-19 um jogador se mostrou um reforço acertado da diretoria do Botafogo. Com boas atuações e faro de gol, o atacante Pedro Raul caiu nas graças da torcida alvinegra. A importância do jogador de 23 anos para a equipe ficou ainda mais evidente nas vezes em que ele não pôde estar em campo. Nas cinco partidas em que ficou fora por problemas físicos o camisa 9 fez falta, em especial, pela carência de um substituto no elenco capaz de manter o mesmo nível de atuação do titular. 

Das doze partidas oficiais do Botafogo em 2020, Pedro Raul ficou fora em cinco oportunidades. Além das duas primeiras rodadas do Carioca, contra Volta Redonda e Madureira, em que o Alvinegro usou um time formado por reservas e atletas da base, também não atuou contra o Vasco, Boavista e Bangu. 

No clássico contra o Cruz-Maltino o Botafogo conseguiu a vitória nos acréscimos, cena que se repetiu contra equipe de Saquarema. Já na partida sem público contra a equipe da Zona Oeste do Rio cedeu o empate, após abrir o placar. 

Ás voltas com problemas físicos, o atacante que foi destaque na temporada passada pelo Atlético-GO jogou no sacrifício contra o Fluminense, pela Taça Guanabara e contra o Náutico, pela Copa do Brasil, quando entrou em campo apenas após o intervalo.  Nas duas partidas o time também teve dificuldades no setor ofensivo. 

Reserva imediato, o jovem Rafael Navarro ainda não conseguiu ter uma atuação convincente em que mantivesse o mesmo nível do titular. O atacante de 19 anos ainda não balançou as redes, em sete partidas disputadas até a pausa do futebol. 

A contratação de mais um centroavante ainda é um incógnita diante da incerteza sobre quando a situação será normalizada no futebol. Além disso, jogadores com essas características costumam ser valorizados no mercado e são cada vez mais escassos. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias