Substitutos participam diretamente de gols nos últimos jogos do Botafogo
Atletas que entraram no decorrer das partidas são envolvidos diretamente em gols e se tornam essenciais para resultados recentes da equipe de Paulo Autuori

Paulo Autuori vem montando um Botafogo diferente por jogo, de acordo com a característica do adversário em questão. Um atributo que o Alvinegro acabou desenvolvendo neste período, contudo, é o envolvimento dos jogadores que acabam entrando no decorrer das partidas. De fato, o Glorioso teve substitutos participando diretamente de gols em quatro dos últimos cinco jogos.
A exceção, é claro, é o empate sem gols diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. As outras quatro partidas que o Alvinegro disputou desde o retorno das competições tiveram a participação direta de um jogador que veio do banco em uma jogada que resultou em bola na rede.
Além do onze inicial, os atletas que Paulo Autuori vem colocando em campo no decorrer dos duelos têm participação efetiva. Com a estratégia reativa, o clube de General Severiano, a partir das substituições, tenta se manter perigoso ao rival nas duas metades da partida.
Diante do Bragantino, Guilherme Santos, que havia entrado no lugar de Rhuan, deu a assistência para o gol de Matheus Babi. Contra o Atlético-MG, Caio Alexandre, em campo a partir do intervalo, marcou o segundo gol do Glorioso no Nilton Santos. No clássico contra o Flamengo, Pedro Raul, substituído no começo do segundo tempo, foi às redes.
Na última partida, contra o Paraná, Danilo Barcelos, marcou, de pênalti, o gol que decretou a vitória - e a consequente classificação - do Botafogo na Copa do Brasil. A falta dentro da área foi sofrida por Matheus Babi. Os dois entraram no decorrer da partida.
O jogo do Botafogo passa muito pelas mudanças que acontecem no decorrer das partidas. Além das mudanças táticas, os jogadores que entram em campo vem participando ativamente da construção dos placares do Alvinegro.

Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 4 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 6 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF
Há 9 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 2 dias
Fora de Campo
Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest
Há 3 diasMais LANCE!

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube

Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja

Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?

Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio



