Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
1
2
escudo default
Botafogo

Botafogo aproveita erro de Magrão, afunda o Sport e se fixa no G6: 2 a 1

Glorioso esteve longe de uma grande exibição e precisou contar com a individualidade do volante e de Marcos Vinícius para bater o Leão. Time de Jair chegou aos 51 pontos 

Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven
Escrito por

Após dois jogos sem vencer, o Botafogo se reabilitou, diante do Sport, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Com gols de Bruno Silva e Marcos Vinícius, o Alvinegro bateu o Leão por 2 a 1, em jogo da 33ª rodada do Brasileirão. André, no fim, descontou para os donos do casa. 

Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura mantém-se em sexto, com 51 pontos, e segue firme na luta por uma nova vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o Glorioso recebe o Atlético-PR, no Nilton Santos, no sábado, às 17h. Já o Leão entrou no Z4, está em 17°, com 36 pontos. No domingo, o Rubro-Negro visita o Atlético-GO. 

Os donos da casa começaram melhor, no campo de defesa do Botafogo, que tinha dificuldades para sair e ainda viu o goleiro Gatito Fernández fazer uma bela defesa em chute de Patric. Parecia que seria difícil, mas o Sport, pior defesa da competição, deu uma colaboração. O goleiro e ídolo Magrão, aos 14, homenageado antes do jogo, saiu errado após um recuo. Bruno Silva foi oportunista e abriu o placar em Recife.

O gol acordou o Glorioso e, de quebra, amansou o Leão. Quatro minutos depois, o meia Marcos Vinícius ampliou para o Alvinegro, em chute da entrada da área após bela jogada individual. Foi o quinto gol dele no ano, todos pelo Brasileirão e pelo segundo jogo consecutivo. Depois da Blitz botafoguense, a partida adormeceu.

Na volta do intervalo, os cariocas voltaram sem Lindoso e com Matheus Fernandes. O time perdeu em poder de marcação e o Sport cresceu e se não fossem duas boas defesas de Gatito, o estrago poderia ser maior. Jair Ventura ainda lançou Guilherme, no lugar de Brenner, e colocou Gilson na vaga de João Paulo, mas pouco mudou. O ritmo sonolento do fim do primeiro tempo voltou após os 15 da etapa final.

No fim, André coloca emoção em jogo sonolento

Raros foram os momentos de levantar o torcedor do sofá, como por exemplo, aos 17. O meia lançou Pimpão e Guilherme. O titular estava em posição legal, mas foi seu substituto natural quem tocou na bola. Pouco depois, Patrick foi à linha de fundo, mas Igor Rabello, com exibição de gala, tirou. Sport e Botafogo eram tão ineficientes que antes dos 35 já tinha torcedor deixando a Ilha do Retiro.

Eram, mas aos 41 o Sport, com André, deu emoção à reta final: após bate e rebate na área, a bola sobrou para o atacante, que cara a cara com o goleiro, não vacilou: 2 a 1.  O Leão assustou na reta final, mas foi Guilherme quem arrancou e chutou para fora, aos 46. 

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 8/11/2017 - 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda: 24.119/ R$ 118.936
Cartões amarelos: Henríquez e Durval (SPO); Igor Rabello, Matheus Fernandes, Arnaldo e João Paulo(BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Silva (14'/1ºT) (0-1), Marcos Vinícius (18'/1ºT) (0-2); André (41'/2ºT) (1-2)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier (Thomáz, 30'/2ºT), Henríquez, Durval e Sander; Wesley (Marquinhos, 23'/1ºT) Rithely e Patrick; Osvaldo, Rogério (Lenis, 24'/2ºT) e André. Técnico: Daniel Paulista.

BOTAFOGO: Gatito; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes - Int), Bruno Silva, João Paulo (Gilson, 24'/2ºT) e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner (Guilherme, 11'/2ºT). Técnico: Jair Ventura