Opinião: ‘Vitória do Botafogo foi na camisa e na tradição’
- Matéria
- Mais Notícias
Num confronto direto pelas primeiras posições da Série B, o Botafogo se superou e assumiu a vice-liderança da competição. E o triunfo foi muito mais na camisa e na tradição do que na qualidade, já que o Alvinegro teve uma apresentação mediana.
Com lentidão na transição do meio para o ataque, o Botafogo viu o Coelho, aos poucos, dominar o campo nos primeiros 15 minutos. Tamanha apatia resultou no gol mineiro, após duas falhas de posicionamento de Serginho – a primeira na linha de impedimento e a outra na hora de marcar Thiago Santos.
Depois do gol, o Botafogo seguiu com problemas de criação. Daniel Carvalho e Diego Jardel não podem jogar juntos. O estilo de jogos deles é parecido e o time fica muito lento. Mas aí, Carleto soltou uma bomba indefensável para João Ricardo, igualando o placar. O gol animou o Glorioso, que igualou as coisas.
No início do segundo tempo, o time carioca voltou a ser inferior ao América até a entrada de Elvis. O meia, que estava fora por lesão, encontrou Neilton com um passe de trivela e o atacante finalizou com precisão para garantir a virada. Jefferson, como sempre, garantiu lá atrás. Agora, a tendência é o time evoluir com Ricardo Gomes no comando.
- Matéria
- Mais Notícias