OPINIÃO: Três pontos na conta do Botafogo, mas sem futebol vistoso
- Matéria
- Mais Notícias
Editor do LANCE!
[email protected]
Mais três pontos na conta do Botafogo, topo da tabela com folga e a poucos passos de garantir o acesso à Série A do Brasileiro. Mas quanto ao jogo de ontem, o Alvinegro deve agradecer (e muito) ao goleiro Rafael, que deu uma baita contribuição. Não fosse a falha grotesca dele – que deixou a bola passar por baixo do pé em recuo do lateral Igor Julião –, tropeçaria novamente dentro de casa.
Lógico que a vitória é importante. Somente assim é que vai conseguir retornar para a elite. Porém, o torcedor quer algo a mais. Quer também assistir a um futebol vistoso da sua equipe e ter orgulho de seus jogadores.
No momento, está faltando isso para o time comandado por Ricardo Gomes, que, ao meu ver, não conseguiu definir um padrão tático. Não se pode dizer ainda qual o time titular de fato, de que maneira joga, por exemplo. Como o Alvinegro só volta a jogar no dia 2 de outubro, contra o Sampaio Corrêa, o treinador terá tempo para colocar isso em prática. Ao menos, espera-se isso.
Com o acesso praticamente garantido, o Botafogo bem que poderia já começar a pensar em 2016, até porque vai precisar se reforçar (e muito) para ficar em alta entre os melhores do Brasil. Não dá para aturar mais falhas iguais a dos laterais Luis Ricardo – que resultou em gol do Macaé ainda no primeiro tempo – e Carleto – que quase permitiu o empate na etapa seguinte.
O time não pode ficar também na dependência de erros, como do goleiro Rafael, dos “milagres” de Jefferson e de alguns lampejos, como a jogada do gol de Fernandes, para vencer seus jogos. Aliás, isso serve não só para o ano que vem, mas ainda para esta temporada. Seria muito bom e glorioso para o torcedor voltar com estilo à Série A.
Além da vitória, de bom, bom mesmo foi o gol de Fernandes. Corrigindo: um golaço! E merece aplausos de pé.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias