Matheus Fernandes 'sonha' com a Seleção, mas prega trabalho no Bota
Volante de 20 anos tem passagens por Seleções de base, e espera merecer vaga na equipe principal em breve. Porém, entende que precisará dar seu melhor no Glorioso

Passada a participação do Brasil na Copa do Mundo deste ano, a sempre falada renovação volta à pauta. No Botafogo, além de Igor Rabello, quem tem participações em Seleções de base é Matheus Fernandes. O volante de 20 anos não esconde a vontade de vestir novamente a camisa amarela. Mas com calma.
- A gente pensa, sim. É o sonho de todo jogador disputar Copa do Mundo e conquistar o título. A gente fica pensando, mas não adianta pensar lá na frente e não dar meu melhor aqui. Se der meu melhor aqui, com certeza vou ser convocado - acredita o meio-campista, mirando o Mundial do Qatar, em 2022.
Um dos mais promissores jogadores formados na base alvinegra nos últimos anos, Matheus é uma das esperanças de receita do clube. A eventual venda dele e/ou de Rabello aliviaria o combalido cofre do Botafogo. Apesar de sondagens e observações recentes, ele garante não ter sido procurado.
- Minha vontade é jogar, sempre estar jogando. Deixo para o meu pai (Reinaldo Siqueira) e para o clube essas questões. Fico focado aqui no clube. Não chegou nada oficial para mim - minimiza.
Quanto à Seleção Brasileira, em relação aos volantes que estiveram no mais recente mundial, a disputa por espaço no próximo ciclo seria com Paulinho, Fernandinho e Casemiro. Os dois primeiros, com 29 e 33 anos, tem menos chances de continuarem. O atleta do Real Madrid (Espanha) tem 26 anos.
Mais adiantados no meio-campo, Renato Augusto tem 30 anos e Fred tem 25. Para futuras convocações, nomes como Arthur, vendido pelo Grêmio ao Barcelona (Espanha), e Douglas, emprestado pelo Manchester City (Inglaterra) ao Girona (Espanha), na última temporada, são nomes observados.

Botafogo
Vitinho cita foco do Botafogo e revela encontro com provável investidor
Há 4 horas
Fora de Campo
Almada, Luiz Henrique e Danilo: Braune é sincero sobre negociações
Há 6 horas
Botafogo
Franclim analisa janela de transferências do Botafogo e projeta clássico
Há 8 horas
Botafogo
Ferraresi fala de renovação com o Botafogo e projeta clássico com Fluminense
Há 8 horas
Botafogo
Botafogo vence concorrência e contrata Matheus Henrique, da Ponte Preta
Há 23 horas
Botafogo
Justiça do Rio publica edital da Recuperação Judicial da SAF Botafogo
Há 1 diaMais LANCE!

Botafogo assina contrato profissional com atacante Cauã Machado

De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo

John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica

Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo

Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas



