Luís Castro, do Botafogo, faz homenagem a Garrincha: ‘Mané não morre’

Treinador do Botafogo homenageou ex-atacante, que faria aniversário nesta terça-feira caso estivesse vivo

Garrincha iniciou sua carreira no Botafogo, e ficou notabilizado por seus dribles, gols e por chamar cada adversário de 'João'
Garrincha é um dos maiores ídolos da história do Botafogo (Foto: Divulgação)

Escrito por

Mané Garrincha completaria 89 anos nesta terça-feira caso estivesse vivo. Um dos maiores ídolos da história do Botafogo foi homenageado por Luís Castro, técnico do clube, em publicação nas redes sociais.

+ VÍDEO: Luís Castro desabafa e revela qual é a sua 'maior tristeza' no Botafogo

"A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos

Ser Lenda é ser chamado de "Alegria do Povo" e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter "pendurado as chuteiras" e é banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas.

Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos.
Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do GLORIOSO e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo.", escreveu.

Não foi a primeira vez que o português lembrou do ex-atacante com carinho. Em maio, ele visitou Pau Grande, terra natal de Garrincha, para conhecer as raízes do jogador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter