Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro brinca sobre arbitragem de Botafogo x Fluminense: ‘Na dúvida, quero que apite para mim’

Treinador concede entrevista coletiva para imprensa depois da vitória do Glorioso diante do Fluminense no Nilton Santos

Luís Castro comenta sobre as polêmicas de arbitragem no clássico (Vítor Silva/BFR)
Escrito por

A atuação da arbitragem na vitória do Botafogo diante do Fluminense por 1 a 0 no Nilton Santos gerou polêmicas. Questionado pelo LANCE! na entrevista coletiva sobre as decisões do árbitro, Luís Castro elogiou Bráulio da Silva Machado e afirmou que seus julgamentos em campo podem ser um pouco tendenciosos.

- O lance do gol foi ao VAR, então não tenho nada para comentar. A partir do momento em que os lances vão ao VAR, pouco há para dizer. Se foi para um possível impedimento e validado é porque não há impedimento. Bráulio é um bom árbitro, não cede pressões. Em alguns momentos, eu e Diniz ficamos insatisfeitos porque eu quero as coisas sempre para mim, para os meus olhos - declarou Luís Castro.

+ ATUAÇÕES: Cuesta marca gol da vitória sobre o Fluminense, e Botafogo “incendeia” na liderança do Brasileirão

Meus olhos talvez sejam mais tendenciosos porque é normal da natureza humana. Quero ganhar e, na dúvida, quero que apite para mim, mas não é assim. Ele tem que apitar pela consciência dele. Confio nele, como confio em todos. Confio muito na arbitragem, sabendo que vão errar como eu erro e como todos erramos. Só que os erros deles acabam sendo mais visíveis - completou.

+ Luís Castro elogia jogadores do Botafogo após vitória diante do Fluminense: ‘Foram competentes’

A atuação da arbitragem gerou irritação de ambas as equipes. No fim do primeiro tempo, os jogadores e torcedores alvinegros ficaram bem insatisfeitos com as decisões do árbitro. No lance do gol de Victor Cuesta, os atletas tricolores cercaram Bráulio e questionaram uma suposta irregularidade na jogada. No término do clássico, Fernando Diniz reclamou do acréscimo de tempo e acabou sendo expulso.

O Glorioso entra em campo na próxima quinta-feira, diante do César Vallejo, às 21h, no Estádio Mansiche (Peru), pela Sul-Americana.