Luís Castro analisa momento do Botafogo e ressalta ‘mentalidade vencedora’ do elenco

Treinador concedeu entrevista para 'Botafogo TV' na manhã desta segunda-feira após realização de projeto com as categorias de base do clube

Luís Castro
Luís Castro concedeu entrevista para imprensa nesta segunda (Reprodução/Botafogo TV)

Escrito por

O Botafogo reuniu diversos treinadores das categorias de base na manhã desta segunda-feira com o intuito de implementar uma metodologia transversal no clube. Após a realização do projeto, Luís Castro concedeu entrevista para imprensa e analisou o atual momento do Glorioso no Campeonato Brasileiro. 

+ Para qual time torce Fábio Sormani? Saiba o clube do coração de 60 jornalistas esportivos

ATUAL MOMENTO DO BOTAFOGO


- Nós já falamos várias vezes sobre isso. Já disse que encontramos uma equipe na segunda janela de transferências e montamos outra equipe. Tivemos três equipes ao longo do ano. No último jogo, tivemos um jogador da primeira equipe, quatro da segunda e seis da terceira. Isso foi algo construído ao longo do tempo. Está sendo difícil, mas vai dar (risos). 

MENTALIDADE VENCEDORA


- Essa mentalidade vencedora é construída e alimentada através de mensagens. Muitas vezes, somos contagiados por muita gente que é derrotista e acha que não é possível. Há dois momentos marcantes na minha vida. Um vivido no Shakhtar e outro no Botafogo. Tivemos que enfrentar o Real Madrid na Champions com sete jogadores de 19/20 anos. Quando todos diziam que não era possível, nós acreditávamos que dava para chegar em Madrid e competir. Como vocês lembram, acabamos ganhando o jogo por 3 a 2. Outra prova disso é o jogo contra o Internacional. Todo mundo achava que era impossível fazer algo com um jogador expulso e 2 a 0 no placar, mas com mentalidade vencedora e espirito competitivo, fomos capazes. Hoje, em nove rodadas, temos apenas duas derrotas. Isso são fatos. Isso que quero no Botafogo e em todas as equipes de base. 

ESCALAÇÕES INOVADORAS

- Quando temos a equipe na mão, vamos conhecendo e percebendo os caminhos que precisamos percorrer. Só depois, podemos perceber esse limite. O treino é fundamental. Sou um adepto do treino. Eu não sou só o profissional que olha o jogo, eu sou o profissional que olho o treino. São cinco ou seis unidades de treino até o jogo. Eu valorizo muito o trabalho e o jogador conquista seu espaço por tudo aquilo que faz ao longo da semana para o próximo jogo. O futebol é muito analisado por aquilo que é feito no passado. Para mim é analisado por aquilo que é feito no presente. Eu não vou ficar agarrado e preso ao último jogo. O que tem futuro, é o que nós trabalhamos no presente. 

+ Ao L!, Júnior Santos revela desejo de ficar no Botafogo, elogia Luís Castro e relembra momentos de dificuldade

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, na Serrinha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time de Luís Castro vai em busca da segunda vitória consecutiva na competição. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter