Lúcio Flávio - coletiva

'Ficamos curiosos em relação à postura adotada pelo árbitro e pelo VAR em um lance como esse', disse Lúcio Flávio (Reprodução / Botafogo TV)

LANCE!
23/02/2022
23:27
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Lúcio Flávio desabafou sobre a conduta da arbitragem na partida na qual o Botafogo amargou uma derrota por 3 a 1 para o Flamengo, nesta quarta-feira (23), pela oitava rodada do Estadual. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro queixou-se de um pênalti não marcado após a bola desviar no braço do rubro-negro Pedro em uma jogada de escanteio.

- Hoje temos recursos, o que não existia quando eu jogava. Fica a dúvida sobre qual critério é utilizado. Foi uma bola na qual o Matheus (Nascimento) tentou o passe e ela bateu no braço do jogador do Flamengo (Pedro). Enquanto eu estava antes trabalhando na comissão, tivemos lances em que a bola bateu na perna do jogador nosso e no braço e foi marcado pênalti. Ficamos curiosos em relação à postura adotada pelo árbitro e pelo VAR em um lance como esse- disse. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Lúcio Flávio afirmou que reforçou as atenções em relação aos primeiros minutos do clássico.

- Não foi em todos os jogos que a equipe entrou de uma forma fora do esperado. Falamos muito no pré-jogo para entrar bem atento e preparado, pois sabíamos que o adversário tinha toques rápidos. Infelizmente, isso não encaixou. Ainda tomamos o gol no final do primeiro tempo, o que atrapalhou muito, principalmente no aspecto emocional. A postura acabou sendo melhor no segundo tempo - disse.