Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral agradou! Gilson e Botafogo negociam a renovação do contrato

Clube apresentou proposta e, agora, analisa a contraproposta dos representantes do jogador, que atua também no meio-campo e pode começar jogando contra o Flamengo

Lateral de origem, Gilson se tornou opção de Jair Ventura para dois setores do campo (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Enquanto busca subir na tabela do Campeonato Brasileiro e ir adiante na Copa Libertadores, o Botafogo também se movimenta nos bastidores para renovar o contrato de mais jogadores. A bola da vez é o lateral e ponta-esquerda Gilson, frequentemente utilizado pelo técnico Jair Ventura.

Há cerca de um mês foi feita uma proposta ao atleta, e a contraproposta, por meio de representantes do jogador, também já foi enviada ao clube. Há, portanto, interesse mútuo no negócio. O clube, a princípio, ofereceu mais um ano de vínculo. Adaptado, o atleta quer ficar no Glorioso até 2019.

Aos 31 anos, Gilson chegou sob desconfiança da torcida, após participar, em 2016, da campanha do América-MG, rebaixado no Campeonato Brasileiro. Contudo, aos poucos foi convencendo e agradando ao ponto de ter participado de 30 jogos e marcado dois gols na atual temporada.

A renovação de Gilson pode evitar um problema. Victor Luís, titular da lateral esquerda, pertence ao Palmeiras, que conta com o atleta para o ano que vem. Victor Lindenberg é visto como grande aposta, mas ainda tem idade para o time de juniores.

O Botafogo quase ficou sem lateral-esquerdo no início do ano. A negociação para o novo empréstimo de Victor Luís precisou da intervenção do presidente alvinegro para ser sacramentada. Diogo Barbosa já havia acertado com o Cruzeiro. Com Gilson, uma opção da confiança de Jair já estaria garantida.