Jefferson lamenta postura contra o Ceará: ‘Vitória era obrigação’

Goleiro e ídolo do Botafogo saiu duplamente frustrado: pelo tropeço em casa e pela noite especial, em dia de feito memorável, não ter sido nada como a esperada

Jefferson - Botafogo
Jefferson foi o único do Botafogo a falar em zona mista após empate em 0 a 0 (Foto: Lazlo Dalfovo)

Escrito por

A vitória por Jefferson, que chegou até a estar no discurso dos jogadores do Botafogo, não veio nesta quarta-feira, diante do Ceará, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O placar ficou no frustrante 0 a 0, e o goleiro falou que um triunfo era obrigação pelas circunstâncias.

- Lamentamos muito não termos vencido hoje (quarta-feira). Vencemos o Vasco com uma postura diferente da que vimos nesta noite. Não podemos oscilar no Brasileiro, e em casa tínhamos a obrigação de vencer, com todo respeito ao Ceará - comentou.

Jefferson também manteve o discurso de antes de completar 454 jogos pelo Glorioso, o que o levou ao seguinte feito: tornar-se, de forma isolada, o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube da Estrela Solitária.

Capitão nesta quarta, em mais uma forma de homenagem, o camisa 1 afirmou que a ficha da marca histórica só cairá após encerrar a carreira, além de admitir que é "um dos últimos românticos do futebol".

- Creio que sim, só vai cair a ficha quando eu tiver com meus netos. É difícil um jogador permanecer tanto tempo num clube, há poucos exemplos dentro do futebol atual, como Fábio (Cruzeiro). Hoje estamos na atividade e só pensando jogo a jogo. Já estou de olho no duelo contra o Bahia. 


Com o empate, o time de Jefferson, chamado por Alberto Valentim de "o cara" do atual elenco, fica com 13 pontos e estacionado no meio da tabela. O próximo jogo será contra o Bahia, neste domingo, fora de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter