Gatito tem 2018 de superação, mas avalia como positiva a temporada

Goleiro faz avaliação de desempenho neste ano, mesmo com drama no punho direito que o afastou dos gramados por muitos jogos. Ele recorda que chegou a procurar médicos de fora

Gatito Fernández - Botafogo
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

O 2018 de Gatito Fernandéz foi de drama pessoal. O goleiro do Botafogo passou por meses com uma lesão no punho direito, o que o fez ficar afastado dos gramados por um grande número de jogos. Apesar disto, porém, o paraguaio avaliou que a temporada foi positiva, ressaltando que conquistou o primeiro título fora de seu país natal – o Campeonato Carioca. Gatito também lembrou que conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro do mesmo nível.

– Foi um ano muito bom. Comecei sendo campeão carioca, foi meu primeiro título fora do país. Por esse lado, foi muito bom porque conquistei um título em nosso estado, onde temos três times muito fortes como Flamengo, Fluminense e Vasco. Acredito que neste sentido foi muito bom. Tirando a lesão, pude terminar o Brasileirão no mesmo nível que tinha antes – avaliou o goleiro à Tigo Sports, do Paraguai.

Ainda sobre a lesão, Gatito Fernández recordou que precisou recorrer a três médicos de fora do Botafogo para conseguir evoluir na recuperação e voltar a ficar disponível para ser utilizado pelo técnico Zé Ricardo. O goleiro do Botafogo lembrou ainda que recebeu um aviso que precisava descansar já que vinha forçado de forma demasiada ao longo dos treinamentos.

– Tive uma lesão no punho e isso fez com que atrasasse ainda mais minha recuperação. Tive que recorrer a três médicos de fora, mas sempre acompanhado de um médico do nosso clube. Eles estiveram sempre comigo e o último deles me disse que teria que descansar um pouco mais porque estava forçando bastante nos treinamentos. Ele me disse para descansar e esperar um pouco para voltar a treinar. Acho que isso foi o que me ajudou na recuperação – finalizou.

No Botafogo desde 2017, Gatito Fernández entrou em campo 76 vez com a camisa alvinegra.

Gatito chegou a ser sondado pelo Flamengo recentemente

Apesar de ter contrato com o Botafogo até o fim de 2021, outros clubes chegaram a sondar a situação de Gatito Fernández para 2019. Um deles foi o Flamengo. A multa do paraguaio, que renovou com o Alvinegro após o Campeonato Carioca deste ano, é de R$ 20 milhões para interessados clubes de dentro do Brasil.

Gatito se tornou um nome com um peso ainda maior no elenco do Botafogo após a aposentadoria de Jefferson e também recebeu contato por parte do São Paulo. A tendência, entretanto, é que o paraguaio siga defendendo as cores de General Severiano na próxima temporada.

Vale destacar que o Botafogo, neste mês, anunciou as duas primeiras contratações para 2019. Um deles, goleiro: Diego Cavalieri, que no Rio de Janeiro já defendeu as cores do Fluminense. O vínculo do jogador no Alvinegro é até o fim de 2019.

Durante esta temporada, vale lembrar também, o Botafogo contou para a posição de goleiro com os seguintes jogadores, além de Gatito Fernández: Jefferson, Saulo e Diego. Não deve ter outras contratações para a próxima temporada de olho nesta mesma posição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter