Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel e Marcelo tentam melhorar números na defesa do Botafogo

Juntos, zagueiros tiveram apenas cinco partidas sem sofrer gols em 23 disputadas; Carli está suspenso contra o Corinthians

Gabriel e Marcelo Benevenuto devem formar a dupla de zaga do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A suspensão de Joel Carli ligou um sinal de alerta mais uma vez no Botafogo. Entretanto, o treinamento desta terça-feira deu uma notícia boa ao técnico Alberto Valentim: o zagueiro Marcelo Benevenuto deve ter condições de encarar o Corinthians, no próximo domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos. Ao lado de Gabriel, porém, ele terá a missão de segurar os adversários e tentar melhorar os números da dupla.

Juntos, Marcelo e Gabriel tem 23 partidas em 2019. Foram sete vitórias, seis empates e 10 derrotas. São 25 gols sofridos nesse período. A primeira vez que fizeram a parceria foi em janeiro, contra o Bangu, no empate por 0 a 0. A última foi em outubro, contra o CSA, na vitória por 2 a 1, quando Marcelo saiu machucado e deu lugar a Kanu.

- Acho que a gente tem de acreditar mais na gente, dar algo a mais Não que não venha dando. Temos que dar o máximo possível nessa situação que nos encontramos - disse Marcelo em entrevista coletiva.

> Confira informações e simule a tabela do Brasileirão 

Marcelo se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e apareceu no gramado pela primeira vez no fim do mês passado, em atividade com a equipe de fisioterapia do clube. Ele é o substituto natural de Joel Carli, capitão da equipe e suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR.

A defesa também é um setor que preocupa o Botafogo nesse segundo turno, o momento mais irregular do grupo em 2019. Nos últimos seis jogos, o Alvinegro é a equipe que mais sofreu gols e finalizações no Campeonato Brasileiro. O time teve apenas uma vitória nesse período. Dos 36 pontos conquistados pelos cariocas na competição, 27 foram no primeiro turno.

Em 14º lugar no Brasileirão, o Botafogo está a apenas um do Fluminense, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time recebe o Corinthians, oitavo colocado, no Nilton Santos e tenta dar mais um passo para se livrar do fantasma do Z4.