Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrareis elogia Diego Souza e fala sobre concorrência no ataque do Bota

Jogador se destacou contra o Madureira; veterano meia-atacante chegou ao clube por empréstimo junto ao São Paulo

Ferrareis deu coletiva no Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo vive um início de ano ainda instável e, na última segunda-feira, chegou a apenas sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Para melhorar o cenário, o clube investiu na chegada do meia-atacante Diego Souza, que chegou por empréstimo junto ao São Paulo. Em entrevista coletiva, Gustavo Ferrareis comentou sobre o novo reforço e falou sobre a reação dos jogadores com a concorrência do camisa 7 no time.

- Não só torcedores, mas nós estamos na expectativa de vê-lo jogando, pela sua qualidade e experiência, vai poder nos ajudar muito. Independentemente de quando for jogar, vai ser para nos ajudar. A gente vai ter bastante tempo na semana para treinar ainda, trabalhar essas ideias, mas, independentemente da posição, ele vai agregar bastante - avaliou.

- Ficam felizes por estarem subindo e poderem atuar com uma estrela. Também não sou muito velho, e pude jogar com esses caras mais experientes. Isso só soma para o grupo, poder estar com um cara de muita experiência. A concorrência é muito boa, temos jogadores muito bons, com características diferentes. Erik, Pimpão... Na minha avaliação, fiz um jogo muito bom, mas posso evoluir com sequência. Já tenho 1 gol e uma assistência em 2 jogos. Quanto mais jogar, mais vou evoluir - completou.

O Botafogo não fez uma boa partida contra o Madureira, mas conseguiu a virada já no final da partida no Estádio Nilton Santos. Essa foi a primeira vitória da equipe na Taça Rio, depois de uma derrota e um empate. O Alvinegro ainda tem chances de disputar as semifinais do Carioca mesmo sem ser campeão do segundo turno, mas é muito difícil.

- Foi um baque o gol, mas sabíamos que precisávamos manter a tranquilidade para virar. Começamos com uma equipe mais leve, de posse de bola. A gente teve paciência para continuar com a posse e finalizar para conseguir os gols - disse.

- A gente entendeu que os próximos jogos são finais, estamos com isso na cabeça. Temos um clássico e precisamos vencer, serão jogos decisivos e vamos buscar as vitórias - completou.