L! Espresso: O Botafogo sorri, mas há mais trabalho do que comemoração pela frente
O Glorioso deve se orgulhar do que fez este ano, mas ainda está longe de ser um clube que inspira confiança no torcedor<br>

- Matéria
- Mais Notícias
A tarde dos sonhos para o torcedor do Botafogo. O Glorioso não só goleou o Vasco em São Januário por 4 a 0, como assumiu a liderança da Série B, encaminhou o acesso e praticamente acabou com as chances do rival, agora a oito pontos do G4 a quatro rodadas do fim.
O time treinado por Enderson Moreira usou a estratégia de um jogo mais vertical e nos contra-ataques acabou com o Cruz-Maltino, que falhou na estratégia de muita posse de bola, tradicionalmente adotada pelos clubes sob comando de Fernando Diniz.
O Botafogo se permite sorrir, uma vez que deve deve ser o único dos grandes na segunda divisão a retornar à Serie A em 2022, mas o momento de euforia precisa ser o primeiro passo para uma transformação maior.
Enderson deve permanecer e precisa receber o mérito de dar estabilidade ao time no momento mais crítico da temporada, mas ele precisa ter um elenco à altura no retorno à elite do futebol brasileiro.
Rafael Navarro, um dos destaques, é cobiçado por outros clubes e pode sair. Carli é fundamental na defesa, mas, aos 35 anos, precisa de uma boa reposição. O mesmo vale para o lateral-direito Rafael, repatriado no meio do ano. Chay, Warley e Barreto são outros jogadores valiosos, mas que precisarão de reforço para objetivos maiores.
O Botafogo ainda busca sua transformação em sociedade anônima, um processo complexo para separar o futebol do clube social e que precisará convencer investidores tendo um balanço que, em 2020, chegou a uma dívida acumulada de quase R$ 1 bilhão.
O Botafogo deve se orgulhar do que fez este ano, mas ainda está longe de ser um clube que inspira confiança no torcedor. Há mais trabalho do que comemoração pela frente.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias















