menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Embala! Botafogo tem sequência em casa para abrir vantagem na liderança

Dia 29/02/2016
19:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Líder da Série B, com 28 pontos, o Botafogo volta a campo na noite desta terça-feira, às 21h50, contra o Criciúma, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional. O Glorioso tem vários adversários na cola na tabela e, por isso, precisa vencer para deslanchar na ponta. No sábado, o Alvinegro encara o Luverdense, também no Niltão. Ou seja, é hora de aproveitar os dois jogos em casa para abrir vantagem para os adversários.

A partida marcará a despedida de Jair Ventura do comando da equipe do Botafogo. O interino voltará ao cargo de auxiliar técnico permanente de Ricardo Gomes, que assumirá a partir de quarta. Nesta passagem de bastão ao novo treinador, o filho de Jairzinho espera conquistar mais uma vitória para o Glorioso na Segundona.

- Os jogadores são muito profissionais e sabem da responsabilidade em defender uma instituição do tamanho do Botafogo. Pegamos dois times que jogaram a Série A (Náutico e Bahia) e teremos mais um (Criciúma) pela frente. Estamos focados e conscientes da nossa responsabilidade de jogar em casa. Vamos tentar fazer um bom jogo para entregar este bastão para o Ricardo Gomes da melhor maneira possível - disse Jair Ventura, confiante em mais um resultado positivo na competição.

Se depender do bom retrospecto do Botafogo no Niltão nesta Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida poderá ficar tranquila e bastante otimista. O time alvinegro está invicto em casa, com cinco vitórias e apenas um empate. A única derrota do Glorioso no estádio neste ano foi pela terceira fase da Copa do Brasil, por 1 a 0, no duelo diante do Figueirense.

[[GAL:LANPGL20150727_0002]]

  • Matéria
  • Mais Notícias