menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dupla de ataque desencanta, e Botafogo volta a vencer na Série B

Dia 29/02/2016
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ufa. O Botafogo respirou aliviado na Série B ao vencer o ABC, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O ataque alvinegro desencantou após três rodadas em branco e foi decisivo no resultado, que deu fim ao jejum de vitórias da equipe, que já durava quatro partidas na competição.

Daniel Carvalho teve grande atuação - talvez a melhor com a camisa alvinegra - e criou as tão esperadas jogadas de perigo. Lá na frente, Neilton aproveitou o toque de classe do companheiro e fez o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Já Navarro lembrou os bons tempos de Loco Abreu e fez dois gols de cabeça, com oportunismo.

O Botafogo começou o jogo melhor, com a obrigação de quem tinha de vencer em casa. O time tinha dificuldades para furar o bloqueio adversário, mas nada fora dos padrões. Tudo caminhava normalmente até que, aos 12 minutos, Willian Arão errou feio em passe no meio e os visitantes saíram num contra-ataque fatal. A bola chegou para Edno, que não perdoou o ex-clube e fez 1 a 0 no Niltão.

O gol do Alvinegro Potiguar parecia ser o início de mais um drama para a torcida do Botafogo. No entanto, minutos depois, Navarro teve faro de gol e sacudiu o barbante e m boa cabeçada: 1 a 1. O gol animou a equipe, que buscou a virada. Daniel Carvalho chamou o jogo e, aos 30, teve disposição de sobra para roubar uma bola e dar ótima assistência para Neilton. O camisa 7 só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 2 a 1 e alívio nas arquibancadas.

O segundo tempo ainda guardava mais um bom momento para o torcedor alvinegro. Daniel Carvalho fez outra bela jogada e colocou a bola na cabeça de Navarro. Preciso, o uruguaio testou para o gol: 3 a 1. O resultado, enfim, trouxe mais tranquilidade ao time alvinegro, que passou a administrar o resultado. O apito final sacramentou a primeira vitória de Ricardo Gomes no comando da equipe. Resultado merecido. Belo presente de aniversário para o futebol do clube, que competa 111 anos nesta quarta-feira.


Na próxima rodada, o Botafogo visita o América-MG, no Independência, sábado, enquanto o ABC recebe o Boa, no mesmo dia, no Frasqueirão. O Glorioso é o terceiro colocado da Série B, com 33 pontos, contra 34 do líder Vitória.


FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 3 X 1 ABC

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 11/8/2015 – 21h30
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

Renda/Público: R$ 64.415,00 / 5.676 pagantes e 6.435 presentes
Cartões Amarelos: Reginaldo, Leandro Amaro e Fabinho (ABC); Luis Ricardo (BOT)
Gols: Edno, aos 12'/1°T (0-1); Navarro, aos 21'/1°T (1-1); Neilton, aos 30'/1°T (2-1); Navarro, aos 9'/2°T (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Diego Jardel (Octavio, aos 42'/2°T); Neilton (Elvis, aos 22'/2°T) e Navarro (Luis Henrique, aos 33'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.

ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Leandro Amaro e Marcílio; Fabio Bahia, Michel Wellington Bruno, aos 33'/2°T), Rafael Miradan e Bismark (Rafael Oliveira, no intervalo); Fabinho (Rafinha, aos 22'/2°T) e Edno. Técnico: Ademir Fesan

  • Matéria
  • Mais Notícias