Ypiranga
Ypiranga - Escudo
0
2
Escudo Botafogo Mobile
Botafogo

Com dois gols de Eduardo, Botafogo vence Ypiranga e fica mais perto de classificação na Copa do Brasil

Glorioso consegue resultado positivo em Erechim e pode perder por até um gol de diferença no Nilton Santos

Eduardo e Tchê Tchê
Eduardo fez dois gols na partida e garantiu a vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo apresentou defeitos novamente, mas conseguiu um resultado positivo diante do Ypiranga no Colosso da Lagoa, nesta quarta-feira. Com dois gols de Eduardo, os alvinegros venceram os canarinhos por 2 a 0 em Erechim, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Destaque para reestreia de Júnior Santos, que entrou no decorrer do segundo tempo e construiu muitas jogadas de perigo no fim da partida. O time de Luís Castro agora pode perder por até um gol de diferença no Nilton Santos que garantirá uma classificação para as oitavas de final da da competição.

O Glorioso entrou em campo apostando nas jogadas de Gustavo Sauer e Luis Henrique pelos lados, na criatividade de Eduardo e no faro de gols de Tiquinho Soares. O Ypiranga, por outro lado, focava na solidez defensiva, na inspiração do meia João Pedro e no oportunismo dos atacantes Erick Farias, Marcos Vinícius e Rubens.

+ 20 anos dos pontos corridos: veja o ranking do Brasileirão de 2003 a 2022

+ Luís Castro desabafa sobre pressão no Botafogo e revela caminho para os títulos

GOL CEDO DO GLORIOSO

Di Plácido fez uma bela jogada pelo lado direito e achou Tchê Tchê, que chutou forte, Caíque deu rebote, e Eduardo, de cabeça, marcou aos quatro minutos. Depois do gol, os jogadores alvinegros pararam de pressionar os adversários e tiveram problemas para se encontrar no jogo. Além dos lances de Luis Henrique pelo lado esquerdo, não tiveram muitas oportunidades claras de perigo do Botafogo no primeiro tempo.

PRESSÃO DO YPIRANGA

O Ypiranga explorou ataques em velocidade depois do gol sofrido nos minutos iniciais e só não chegou ao empate por causa de Lucas Perri. O paredão fez duas belas defesas nos chutes de Ivan e João Pedro no começo do jogo e impediu que Heitor marcasse de cabeça do fim do primeiro tempo. O time de Luizinho Vieira foi mais consistente nos 45 minutos iniciais e construiu boas jogadas, mas acabou não sendo eficiente na hora de finalizar.

Adryelson
Botafogo se segurou após fazer o gol e não foi vazado (Foto: Vítor Silva/BFR)

+ Botafogo se manifesta após críticas na precificação de ingressos para estreia do Brasileirão

O Ypiranga entrou no segundo tempo com uma intensidade alta e deu trabalho para os defensores alvinegros nos primeiros minutos. Aos 18, Adryelson tentou afastar uma cobrança de escanteio e a bola acabou batendo no travessão. Em seguida, João Pedro realizou uma bela cobrança de falta, mas acabou indo para fora.

REESTREIA DE LUXO

O Botafogo tentava controlar as ações do meio-campo e explorava ataques pelos lados, mas as jogadas não estavam funcionando. Luís Castro colocou Júnior Santos para tentar dar profundidade e velocidade para equipe alvinegra. O atacante realizou sua reestreia pelo clube e teve uma chance clara de gol aos 29 minutos, mas acabou chutando em cima de Caíque. 

Na reta final do segundo tempo, Júnior Santos apareceu de novo. O jogador realizou uma bela jogada na entrada da área e deixou em condições ideais para que Eduardo balançasse às redes novamente. Depois do segundo gol sofrido, os canarinhos não tiveram mais força para pressionar os alvinegros. O jogo terminou 2 a 0.

YPIRANGA 0 X 2 BOTAFOGO 

Data e Hora: 12 de abril, às 21h30
Estádio: Colosso da Lagoa (Erechim)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Di Plácido (BOT), Rafael (BOT), Tchê Tchê (BOT), Tiquinho Soares (BOT), Lorran (YPI)
GOLS: Eduardo (4'/1ºT - 0 -1) (0-1) e (35'/2ºT) (0-2)

Ypiranga (Técnico: Luizinho Vieria)

Caíque; Ivan, Islan, Heitor e João Felix; Lorran Rosendo (Clayton-11 2°T), Mossoró e João Pedro (Bruno Baio - 31/2°T); Erick Farias, Marcos Vinicius (Jhonatan Ribeiro - 31/2°T) e Rubens (William Barbio - 12/2°T). 

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal (Rafael - 08/1°T); Tchê Tchê, Marlon Freitas (Gabriel Pires - 36/2°T) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos - 15/2°T), Luis Henrique e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento - 36/2°T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter