Com Cavalieri, Bota mantém perfil de goleiro ‘cascudo’ para o banco

Alvinegro está perto de confirmar a chegada de Diego Cavalieri, de 36 anos, para ser um 'reserva à altura' de Gatito. Jefferson, após grave lesão, e Sidão foram os mais recentes

Diego Cavalieri
Cavalieri atuou por sete temporadas no Fluminense e foi campeão brasileiro por lá (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

O Botafogo está por detalhes de anunciar a chegada de Diego Cavalieri por um ano. Caso tudo ocorra como o Alvinegro espera, o goleiro de 36 anos, que está sem clube e não deve receber mais do que R$ 100 mil de salário, de acordo com o jornalista Thiago Franklin, irá assinar o contrato nos próximos dias. 

Internamente, conforme apurado pelo LANCE! após a informação do Globoesporte.com a respeito da proximidade do acerto, a chegada de Cavalieri é vista como uma ótima oportunidade de mercado, até porque, o experiente arqueiro se encaixa bem no status de "substituto à altura" de Gatito Fernández - a expressão foi destacada por Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol, em declaração antes do término do Campeonato Brasileiro. 


Por falar em Gatito, o paraguaio chegou ao clube em janeiro de 2017, após ir bem no Figueirense, com a expectativa de ser justamente um reserva confiável de Jefferson, que, à época, se recuperava de uma grave lesão. Aos poucos, sobretudo com atuações iluminadas na pré-Libertadores daquele ano, assumiu o posto de titular e superou falhas dos primeiros jogos. Em seguida, Fernández se manteve entre os 11 até mesmo com o retorno de Jefferson. 

Gatito Fernández - Figueirense
Aos 30 anos, Gatito já passou por Figueirense, Vitória, Cerro Porteño, FC Utrecht, Racing e Estudiantes (Foto: Divulgação)

Já em 2016, o Glorioso apostou em outro goleiro rodado, para o retorno à Série A - na Segundona, Helton Leite e Renan, pratas da casa, foram as opções.  Tratou-se de Sidão, que já havia passado por diversos clubes do interior de São Paulo e se destacara pelo Audax, equipe na qual foi destaque no vice-campeonato paulista, na mesma temporada. 

Sidão chegou por empréstimo para explorar uma lacuna depois do já citado contratempo envolvendo Jefferson. A regularidade marcou a passagem do goleiro, então com 33 anos, que acabou sendo contratado pelo São Paulo em 2017, por R$ 500 mil e mais três atletas cedidos ao Audax. 

Desde a reta final do Brasileirão, com a imediação da aposentadoria de Jefferson, a diretoria do Botafogo monitora o mercado por um goleiro "cascudo" para 2019. Saulo, que assumiu uma enorme responsabilidade nesta temporada, está a caminho do Vila Nova-GO, por empréstimo. Agora, resta aguardar para saber se Cavalieri também corresponderá à aposta do clube.

Sidão - Audax
Sidão chamou a atenção do Botafogo após ir bem no Campeonato Paulista de 2016 (Foto: Renato Silvestre/Audax)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter