Em carta, jogadores do Botafogo repudiam violência no protesto

Ônibus da delegação alvinegra foi alvo até de pedra no desembarque pós-eliminação. Clube também havia se manifestado contra os atos por meio de nota no site oficial

Rodrigo Lindoso
Rodrigo Lindoso foi um dos jogadores que se manifestaram nas redes sociais (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

As declarações no site oficial do Botafogo e dos jogadores não foram as únicas reações após a violência no protesto da última quarta-feira. Nesta quinta, jogadores do Botafogo se manifestaram por meio de suas redes sociais pessoais com uma carta coletiva repudiando os atos sofridos. Na saída do Aeroporto Santos Dumont, o ônibus da delegação chegou a ser acertado por uma pedra.

Confira a carta dos atletas:

"Nós, jogadores do Botafogo de Futebol e Regatas, trabalhamos incessantemente, de forma diária, para representar o clube e sua torcida da melhor forma possível. Sabemos que a eliminação da Copa do Brasil não foi o resultado que o nosso torcedor esperava, assim como nós, mas repudiamos o ato de vandalismo de algumas pessoas na chegada da nossa delegação ao Rio de Janeiro.

Fomos atacados com pedras que quebraram as janelas e que poderiam ter ferido a nós atletas e aos integrantes da comissão técnica. Sempre pregamos a paz nos estádios e esse tipo de comportamento não vai de encontro a isso. Não é com violência que as coisas devem ser resolvidas.

O momento é de reflexão e ainda mais dedicação por parte do grupo unido que temos para corrigirmos erros e evoluirmos. Sabemos da nossa responsabilidade e também que os verdadeiros botafoguenses estarão conosco pela retomada do Botafogo."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter