Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

#Carli180: líder e referência do atual Botafogo está prestes a gravar seu nome na história do clube

Cotado para ser titular na partida contra o Volta Redonda nesta segunda-feira (7), defensor igualará Rodolfo Fischer no posto de estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra 

Argentino se mostra cada vez mais identificado com o Alvinegro  (ArteLance!)
Escrito por

A partida do Botafogo com o Volta Redonda, nesta segunda-feira (7), tem chances de se tornar muito simbólica no Nilton Santos. O argentino Joel Carli tende a vestir a camisa alvinegra pela 180ª vez e se juntará ao seu compatriota Rodolfo Fischer no posto de estrangeiro que mais defendeu o clube na história. Em seis anos, Carli se tornou líder e referência em meio às emoções nas quais o Botafogo atravessou.

Contratado inicialmente sem muita badalação após o clube voltar da Série B, pouco a pouco o defensor foi pavimentando. Além de marcar gols decisivos, Carli tornou-se relevante no vestiário, o que foi importante para o Alvinegro deslanchar e garantir uma das vagas na Copa Libertadores de 2017.

O argentino teve bom desempenho em momentos nos quais o Botafogo precisou, como na competição continental e na Copa do Brasil de 2017. No ano seguinte, elevaria sua dimensão no panteão alvinegro: o atleta marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que fez com que a final fosse decidida nos pênaltis (e vencida pelos botafoguenses). 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Em agosto de 2018, o zagueiro renovou seu contrato por dois anos. Naquela época, já se mostrava "em casa" no Botafogo, clube no qual completou cem jogos. Entretanto, o ano de 2019 foi o mais desafiador: em meio a lesões e problemas físicos, o argentino perdeu a titularidade.

Em março de 2020, deixou o Botafogo de maneira conturbada e partiu para o Aldosivi (ARG). À época, já era o terceiro estrangeiro que mais havia atuado pelos alvinegros. 

A volta de Carli ao Botafogo no ano seguinte contribuiu para encerrar as pendências e contribuir para a equipe. Os alvinegros contaram com a força do argentino na arrancada para o título da Série B. Identificado e já prestes a se naturalizar brasileiro, não faltará dedicação dentro e fora de campo ao jogador de 35 anos.