Nicolás De La Cruz - River Plate

Botafogo apresentou o projeto para o staff de Nicolas de La Cruz (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Sergio Santana
24/05/2022
13:53
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos clubes que mais agitou o mercado da bola no começo do ano, o Botafogo promete manter o ritmo na segunda janela de transferências. O Glorioso teve uma conversa inicial e apresentou o projeto esportivo ao empresário de Nicolas de La Cruz, do River Plate. O Alvinegro tem interesse na contratação do meio-campista de 24 anos.

O uruguaio tem contrato com os Millonarios até o fim do ano e essa é uma das confianças do Botafogo para ter sucesso na negociação. Três clubes da Europa, porém, também buscaram informações de De La Cruz e devem ser concorrência para o Alvinegro.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

Mesmo com a concorrência europeia, a diretoria do Botafogo não promete jogar a toalha de forma fácil. Um primeiro contato foi feito com a equipe que cuida da carreira do jogador uruguaio e o projeto esportivo da SAF/clube-empresa foi apresentado. Valores ainda não foram discutidos, mas isso deve pauta dos próximos encontros. A conversa foi considerada neutra, sem dar esperança nos corredores do Estádio Nilton Santos, mas também sem causar decepção.

Com a possibilidade da assinatura de um pré-contrato e a saída gratuita para outro clube em janeiro, o Botafogo confia em um desconto no valor de mercado do meio-campista já para agora, na janela do meio do ano.

+ Veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

O Glorioso coloca Nicolas De La Cruz como o grande "sonho de consumo" no sentido de transferência para a próxima janela. Vale lembrar que o clube tem contatos com Eran Zahavi, do PSV, e Fernando Marçal, do Wolverhampton, mas os jogadores chegariam de graça por ficarem livres dos respectivos clubes.

De La Cruz é constantemente convocado para a seleção do Uruguai e um dos jogadores importantes do River Plate de Marcelo Gallardo nos últimos anos. O Botafogo ainda pretende fazer novas investidas nas próximas reuniões com o estafe do atleta.