Ceilandia x Botafogo

Kanu em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Sergio Santana
10/05/2022
15:51
Rio de Janeiro (RJ)

Está decidido: Kanu fica no Botafogo. Clube e estafe do jogador chegaram a um acordo nesta terça-feira e o defensor vai assinar a renovação do contrato, que acabaria no final desse ano, até dezembro de 2025. O vínculo teve o aval de John Textor e o jogador vai assiná-lo nos próximos dias, mas está de acordo com os termos.

+ Botafogo: Kanu trabalhou em três períodos e mudou alimentação para poder jogar contra o Flamengo

Kanu havia chegado a uma conclusão de valores salariais com o Botafogo ainda na semana passada. O final feliz do contrato, como de praxe, dependia do "ok" do norte-americano. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

O zagueiro vai receber uma valorização salarial e terá a multa rescisória para o exterior aumentada. O camisa 3 estava em negociações com o clube desde o começo do ano. Internamente, o defensor é considerado como uma parte importante para o processo. As duas partes tinham interesse em manter o vínculo.

A nova multa de Kanu é de 15 milhões de euros (R$ 81,2 milhões, na cotação atual) para o mercado do exterior e 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) no mercado interno. Vale lembrar que o Alvinegro recusou ofertas de Corinthians e São Paulo pelo atleta no passado.

John Textor gosta de Kanu e teve parte importante na negociação. O executivo recusou uma proposta de um clube europeu pelo jogador no fim da última janela europeia por ter confiança que o convenceria de renovar o contrato.

Kanu tem fez 17 jogos e marcou quatro gols pelo Glorioso na atual temporada.