Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo defende sequência invicta contra o Coritiba para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro

No histórico do confronto, o retrospecto é favorável ao Glorioso, que não perde para o Coxa há quase oito anos. Último revés aconteceu em 2014, também no Couto Pereira

Botafogo derrotou o Coritiba dentro e fora de casa na última edição da Série B, em 2021 (Reprodução/Coritiba)
Escrito por

Após o empate com o América-MG, o Botafogo perdeu a chance de dormir na liderança, mas segue bem perto da ponta da tabela - dois pontos atrás do Corinthians. No domingo, a equipe volta a campo, às 16h, para medir forças contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 8ª rodada do Brasileirão. No histórico do confronto, o retrospecto é favorável ao Glorioso, que não perde para o Coxa há quase oito anos.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

Dos últimos vinte duelos contra a equipe paranaense, o Botafogo obteve doze triunfos, com cinco empates e apenas três derrotas. O último revés aconteceu no dia 22 de outubro de 2014, também no Alto da Glória. Em campo, Alex e o camaronês Joel marcaram os gols da vitória.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

No confronto citado, os cariocas eram comandados pelo técnico Vágner Mancini, e ocupavam a penúltima colocação. Foram a campo: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Júnior César; Gabriel, Airton e Ramírez; Rogério, Jobson e Wallyson. Uma realidade bem distante da atual e que o torcedor prefere esquecer. 

+ John Textor procura terrenos para CT integrado do Botafogo e pretende iniciar projeto a partir de dezembro

Nesses quase oito anos, foram oito confrontos, sendo dois deles na Série B 2021. O time de General Severiano mudou com Enderson Moreira e ergueu a taça no fim do campeonato. O Coxa, por sua vez, terminou a campanha na terceira colocação sob o comando do paraguaio Gustavo Morínigo, que está no clube desde janeiro de 2021.

O último confronto também aconteceu no Couto Pereira, em agosto do ano passado. Na época, o Botafogo necessitava dos três pontos para dormir no G4 e o conquistou. Com gol de Rafael Navarro, os cariocas entraram e permaneceram na zona de acesso à elite do futebol brasileiro. 

+ John Textor projeta futuro do Botafogo: 'Ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil'

Além dessa vitória, o Glorioso triunfou em outros dois duelos em solo paranaense. Em 2017, a vitória foi por 3 a 2 com gols de João Paulo, Guilherme e Roger. Três anos depois, Pedro Raul balançou a rede em duas oportunidades, enquanto Neilton descontou para o time comandado por Pachequinho.

Confira o retrospecto recente do confronto

27/08/2021 - Coritiba 0 x 1 Botafogo - Couto Pereira - Série B 
05/06/2021 - Botafogo 2 x 0 Coritiba - Nilton Santos - Série B  
19/12/2020 - Coritiba 1 x 2 Botafogo - Couto Pereira - Brasileirão 
02/09/2020 - Botafogo 0 x 0 Coritiba - Nilton Santos - Brasileirão  
24/09/2017 - Coritiba 2 x 3 Botafogo - Couto Pereira - Brasileirão  
11/06/2017 - Botafogo 2 x 2 Coritiba - Nilton Santos - Brasileirão 
29/10/2016 - Botafogo 0 x 0 Coritiba - Ilha - Brasileirão 
09/07/2016 - Coritiba 0 x 0 Botafogo - Couto Pereira - Brasileirão 
22/10/2014 -  Coritiba 2 x 0 Botafogo - Couto Pereira - Brasileirão