Bahia e Botafogo se encontram em duelo de gigantes pela Série B
- Matéria
- Mais Notícias
No ano passado, Bahia e Botafogo caíram para a Série B de mãos dadas, deixando a Primeira Divisão órfã de dois clubes que já foram campeões brasileiros, nos longínquos tempos de glória. E neste sábado, às 16h30, na Fonte Nova, esses dois gigantes do futebol brasileiro se reencontram em partida que terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.
Atualmente, os times estão cumprindo muitíssimo bem a missão de retornar à elite. O Glorioso lidera a Segundona, com 27 pontos, enquanto o Tricolor de Aço está na quarta colocação, com 24. Vitória e América-MG, outros dois clubes de tradição, completam o G4.
O apelo da partida é tão grande que a promessa é de estádio cheio para o confronto, válido pela 14ª rodada. Até o fim da noite de sexta-feira, pouco mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos. A capacidade atual da Fonte Nova é de 48 mil pessoas.
O técnico interino Jair Ventura, que comandará o Alvinegro neste sábado e na terça, contra o Criciúma, antes de passar o posto para o recém-contratado Ricardo Gomes, sabe da importância do jogo e das dificuldades que encontrará em Salvador.
– São duas grandes equipes e será um jogo muito difícil contra um time que está 100% em casa. O Bahia é o time a ser batido e o Botafogo é um clube grande. Será um belo jogo. Nós fizemos uma boa semana de treinos e temos algumas estratégias. Conhecemos o time e vamos lá para buscar a vitória. Existem as dificuldades e vamos buscar fazer o melhor – afirmou o treinador, após o treinamento de sexta, no Estádio Nilton Santos, o último antes da viagem.
Auxiliar técnico permanente do Botafogo e observador dos rivais alvinegros na época de René Simões, Jair Ventura conhece bem o Tricolor de Aço, por ter sido enviado para assistir partidas do Bahia in loco.
– Estive lá na minha última observação e assisti Bahia e Oeste. O Bahia está se fortalecendo e conta com a volta de alguns jogadores. Isso é legal, traz os torcedores e nos motiva para tentar quebrar esse tabu. Vamos lá para vencer – declarou.
Neste choque de gigantes, apenas um ficará em pé. Mas os dois podem subir juntos. A elite lhes aguarda!
JOGOS MARCANTES E PRINCIPAIS TÍTULOS DE BAHIA E BOTAFOGO
1963 - O primeiro jogo oficial foi em 17 de outubro de 1963, na semifinal da Taça Brasil. O Bahia venceu por 1 a 0, gol de Miro. Na volta, 0 a 0.
1988 - O Bahia bate o Internacional na final do Brasileirão e conquista o título pela primeira vez nesta forma de disputa que começou em 1971.
1990 - Pela Copa do Brasil, o Bahia voltou a eliminar o Botafogo. Vitória por 1 a 0 em Salvador e, na volta, empate por 1 a 1.
1995 - Botafogo empata com o Santos por 1 a 1 no Pacaembu e também leva primeiro Brasileiro desde 71. Título marca geração de Túlio Maravilha.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 25/7/2015 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
BAHIA: Douglas Pires; Adriano (Tony), Robson, Jailton e Ávine (Marlon); Yuri, Wilson Pittoni, Tiago Real e Eduardo (Alexandro); Maxi Biancucchi (Léo Gamalho) e Kieza - Técnico: Sérgio Soares.
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Dierson, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Lulinha (Octavio) e Luis Henrique - Técnico: Jair Ventura.
- Matéria
- Mais Notícias
















