Athletico-PR x Botafogo: boa fase, força do ataque e gramado sintético unem adversários da Copa do Brasil

Glorioso aposta no bom momento para interromper um jejum histórico diante do Furacão na Arena da Baixada

tiquinho–e-roque
Athletico-PR e Botafogo se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil (Arte/LANCE!)

Escrito por

Athletico-PR e Botafogo medem forças nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes vivem um bom momento na temporada e apostam na força de seus respectivos elencos para avançarem na competição.

+ Saiba as maiores médias de público do Brasileirão após a 6ª rodada

+ Gatito Fernández treina normalmente e vive expectativa por retorno ao Botafogo

BOA FASE

O Furacão venceu as últimas quatro partidas que disputou nesta temporada e ainda não foi derrotado dentro de casa em 2023. A equipe rubro-negra aposta na boa fase e na força da torcida para conquistar um bom resultado em Curitiba.

Do outro lado, após um começo de temporada conturbado, Luís Castro conseguiu dar uma nova cara para equipe alvinegra. O Glorioso venceu dez dos últimos onze jogos que disputou neste ano e é o líder isolado do Brasileirão com 15 pontos.

VITOR ROQUE X TIQUINHO SOARES

Ambos os times contam com atacantes oportunistas e artilheiros em seus elencos. Com apenas 18 anos, Vitor Roque tem um futuro promissor pela frente e usa sua juventude como trunfo. Tiquinho Soares, de 32 anos, teve uma passagem longa pelo futebol europeu e tem experiência de sobra para lidar com momentos decisivos. Apesar das idades opostas, os dois centroavantes são fundamentais para seus respectivos times e buscam balançar as redes no confronto.

+ Botafogo tem sequência de jogos decisivos pela frente; entenda os cenários

ESTILO DE JOGO

Athletico-PR e Botafogo utilizam um gramado sintético em seus estádios. Portanto, nenhum dos lados será prejudicado pelas condições do campo. A expectativa é por muitas troca de passes e ataques em velocidade nos dois jogos das oitavas de final.

RETROSPECTO

O Glorioso não vence o Furacão na Arena da Baixada desde 2008, quando goleou por 3 a 0 com gols de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio. Desde então, as duas equipes se enfrentaram doze vezes em Curitiba: nove vitórias rubro-negras e três empates. Cerca de 15 anos depois, os comandados de Luís Castro apostam na boa fase para conquistar um resultado histórico no Sul.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter