Aproveitamento do Botafogo na Série B deste ano supera o de 2003
- Matéria
- Mais Notícias
Os 99% de chances não são os únicos motivos para o torcedor do Botafogo acreditar no acesso à elite ao fim da temporada. Em termos de aproveitamento, a versão 2015 da equipe de General Severiano já supera a de 12 anos atrás, quando o assunto é a Série B do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, o Botafogo esteve em campo 28 vezes pela Segundona e terá mais dez partidas no calendário. A campanha, que se iniciou sob a batuta de René Simões e vem tendo continuidade com Ricardo Gomes, põe o time da Estrela Solitária na ponta da tabela (55 pontos e 65,5% de aproveitamento – venceu 16, empatou sete e perdeu em cinco oportunidades). O caminho trilhado desta vez é, por ora, ligeiramente mais tranquilo que o anterior.
Na sua primeira aparição na Série B, o Alvinegro realizou 35 jogos, divididos em uma fase de classificação e dois quadrangulares. No total, foram 16 vitórias, 11 empates e oito derrotas, números que representam 56% dos pontos disputados na ocasião. Quem esteve no comando do time em toda a campanha foi o hoje atleticano Levir Culpi, que neste ano tentar levar o Galo ao título da Série A.
Lutando com outros 23 clubes, o Glorioso terminou a etapa de pontos corridos na vice-liderança.
Seguindo a trajetória debutante, os comandados de Levir passaram pelo primeiro quadrangular deixando para trás Náutico e Remo e levando desvantagem apenas para o Marília, que abocanhou a ponta da chave.
No último degrau antes de selar o retorno, o Alvinegro também fechou em segundo lugar, suficiente para faturar um espaço na elite. O título acabou nas mãos do Palmeiras. O Alviverde encerrou todas as três fases como o primeiro colocado de seus grupos.
- Matéria
- Mais Notícias