Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes do Nacional, Botafogo valoriza ‘experiência da Pré-Libertadores’

Desde as fases anteriores à fase de grupos, o Glorioso vem passando por campeões da competição. Nesta quinta-feira, o adversário é a tradicional equipe de Montevidéu (URU)

A torcida do Botafogo se acostumou com o jeito e o sucesso do time na Libertadores (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo ganhou a fama, no primeiro semestre deste ano, de ser o "Demolidor de campeões". Isso porque Colo-Colo (Chile), Olimpia (Paraguai), Estudiantes (Argentina) e Atlético Nacional (Colômbia). Dez títulos da competição sucumbiram ao Glorioso. Mas especialmente nas fases eliminatórias anteriores à fase de grupos, a atmosfera de finais, semelhantes à das oitavas, agora, contra o Nacional-URU, dá experiência ao Alvinegro .

- Acho que a experiência da pré-Libertadores nos fortaleceu. Um time novo, enfrentando campeões. Algumas coisas criando barreiras, tabus. Estamos preparados. Não passamos do primeiro pote (grupo) de pára-quedas. Enfrentamos falta de experiência e conseguimos avançar. Sabemos jogar essa competição. Aprendemos. Faz alguns dias que só falamos desse jogo. A gente só pensa em Libertadores - revelou Roger, ainda no Rio.

O volante Rodrigo Lindoso entende que o duelo desta quinta será mais um a ser encarado como final. E lembrou que, apesar do cenário adverso no Estádio Parque Central, casa do Nacional, a torcida do Botafogo também estará presente. Na arquibancada e em pensamento.

- Será um jogo que qualquer jogador quer jogar, ser parte do momento importante que o clube vive. Uma batalha, com um estádio lotado para o Nacional. Só que também teremos apoio lá e, além disso, levaremos muito mais torcedores no nosso coração e pensamento. Somos uma família - disse o volante ao site oficial do clube.