Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora rival, Loco admite: ‘O Botafogo é um clube que eu amo muito’

Aos 41 anos, Abreu é uma das referências, mesmo na reserva, do Audax Italiano, rival do Glorioso nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. No Glorioso, é ídolo recente

Loco Abreu é o jogador de futebol que jogou por mais clubes na história: 26 (Divulgação Audax Italiano)
Escrito por

O Botafogo vai encontrar e enfrentar, na quinta-feira, um dos maiores ídolos recentes do clube: Loco Abreu, que, aos 41 anos, é centroavante do Audax Italiano. Personagem principal do confronto da equipe chilena contra o Glorioso, pela Copa Sul-Americana, ele não esconde o sentimento pelo clube da Estrela Solitária.

- O Botafogo é um clube que eu amo muito. Enfrentá-lo nos deixa com sentimentos desencontrados, mas, quando o juiz apita, vem a vontade de vencer - revelou o atacante durante entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes.

Atualmente na reserva, Loco é um dos principais nomes do time chileno. No Glorioso, ele ficou marcado principalmente pelo gol de pênalti de cavadinha contra o Flamengo, na final da Taça Rio de 2010. A vitória alvinegra naquela ocasião resultou no título estadual.

Para quinta-feira, o veterano centroavante espera uma mudança no futebol apresentado pelo Audax. Último colocado do Campeonato Chileno, o time, de acordo com Loco Abreu, tem uma chance de ganhar confiança para o decorrer da temporada.

- É muito competitivo de alto nível. Esse tipo de rival é importante para ver o que precisamos melhorar. Uma vitória pode mudar todos os ânimos - disse.