Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Jair sofre ruptura muscular na panturrilha e fica fora do Galo por tempo indeterminado

O jogador do Atlético-MG teve o problema no treinamento no CT do clube um dia antes do duelo contra o Internacional

Jair sofre novamente com problemas físicos  em um período crítico da temporada para o alvinegro-(Bruno Cantini/Agência galo)
Escrito por

O volante Jair volta a sofrer com problemas físicos, desfalcando o Atlético-MG em um momento agudo da temporada. O jogador rompeu o músculo da panturrilha esquerda durante um treinamento na Cidade do Galo no sábado, 5 de dezembro, um dia antes do duelo contra o Internacional.

Segundo a assessoria alvinegra, o atleta já está em tratamento, mas o tempo de retorno aos gramados é indeterminado pela gravidade da lesão. Jair estava de volta ao time atleticano após ser contaminado pela Covid-19, ficando de fora de alguns jogos do Atlético.

O volante apresenta outra vez fragilidade física, como aconteceu na temporada de 2019, quando ficou de fora de diversas partidas do Galo principalmente por questões musculares.

Em 2020, além da Covid-19 e da nova lesão na panturrilha, Jair teve o rompimento do menisco do joelho, precisando fazer uma cirurgia em maio, e mais contratempos musculares. Ele voltou a ter condições de treinar no mês de julho.

Já no início de novembro, outro problema na véspera de um jogo. Um dia antes do jogo contra o Flamengo, em 8 de dezembro, o jogador sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita, ficando mais tempo parado.

A nova parada vai atrapalhar o Galo, pois é em um momento que o Atlético luta com o São Paulo pela liderança do Brasileiro. Jair estava tendo uma temporada boa em campo com gols e assistências, virando um dos homens de confiança de Sampaoli. Em 2020, o meio de campo jogou 34 vezes e marcou três gols.