‘Vocês já estão derrubando o treinador?’, questiona presidente do Galo, em defesa de Dudamel

O mandatário do clube defendeu Dudamel das críticas que vem sofrendo e afirmou que enfrentar o Galo será uma missão complicada em 2020

Sette Câmara defendeu Dudamel e espera evolução da equipe sob seu comando
Sette Câmara defendeu Dudamel e espera evolução da equipe sob seu comando-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

A boa atuação diante do Unión Santa Fé, pela Sul-Americana, vitória por 2 a 0, parece ter ajudado a aliviar a pressão sobre o técnico Rafael Dudamel. E, quem foi em sua defesa pessoalmente foi o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, que elogiou a performance e questionou sobre os boatos de uma possível demissão do venezuelano.

- Vocês já estão derrubando o treinador? O que é isso? O treinador vai ficar. Não vamos, por conta de um mês de trabalho, que ainda está começando tirar- disse Sette Câmara.

Sette Câmara usou o argentino Jorge Sampaoli em sua passagem pelo Santos como exemplo, já que o ex-técnico do Peixe teve eliminações que poderiam gerar uma queda do cargo. como as saídas nas semifinais do Campeonato Paulista, na primeira fase da Copa Sul-Americana, oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com os revezes, o argentino foi mantido e levou o Santos a um vice-campeonato Brasileiro e sendo muito elogiado pela forma como e equipe jogava.

- A gente tem que entender que este é um trabalho de médio prazo que vai acontecer ainda este ano. Quando, por exemplo, no ano passado, o Santos começou o ano, se não me engano, perdeu na semifinal do Paulista, foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana, foi eliminado por nós na Copa do Brasil e teve um desempenho espetacular no Campeonato Brasileiro, porque o time foi evoluindo com o passar do tempo. Eles apostaram no trabalho do treinador. A mesma coisa nós vamos fazer aqui-explicou o presidente.

Sérgio Sette Câmara acredita em uma evolução do Galo sob o comando de Dudamel, principalmente quando o restante do elenco estiver à disposição, caso dos reforços que ainda não jogaram, como Diego Tardelli, e Jefferson Savarino, que fez apenas alguns minutos diante da Caldense.

-Tem jogadores que, como o Tardelli, acabaram de chegar. O Savarino acabou de chegar, nem entrou. Tem que ter paciência, tem que ter calma. O torcedor sai daqui (do Independência) cuspindo marimbondo por uma eliminação, e a gente entende. Ele tem toda a razão. Tenho certeza que com essas boas contratações quando estiverem em forma, e o time bem treinado, vai entregar. Vai ser difícil enfrentar o Atlético este ano. Acredito que o trabalho do Dudamel vai trazer muitos frutos- concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter